Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Outubro de 2019 | 18h56 - Actualizado em 08 Outubro de 2019 | 18h55

Polícia desmantela grupos de marginais no Cazenga

Luanda - Onze grupos de marginais, que se dedicavam a prática de crimes de violação sexual a menores, arruaça, rixas, roubos e furtos com recurso a armas e fogo, foram desmantelados no município do Cazenga, em Luanda, durante uma operação policial denominada " Kutululuka".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meliantes detidos pela polícia

Foto: Pedro Parente

A operação realizada durante o final de semana desmantelou os  grupos Alione King, Os três mais, BPC, Bola 8, Tropa kieza, MM, UTC, Manda acabar, kTM, Relâmpagos e os Coboi.

Foram detidos 20 indivíduos que actuavam nos distritos urbanos do Kalwenda (rua dos cabritos), 11 de Novembro (Mabor, Nguanha, Pedreira e Ossos), Cazenga (Patrício) e Kima-kieza( Curtume, abusantes e Ngangula).

Dos detidos consta um homem de 55 anos, mandante da vandalização e compra de  cinco janelas e seis portas retiradas da centralidade da Marconi.

A PN apresentou um homem, de 45 anos, acusado de violar as duas filhas durante mais de seis anos, onde a primeira, actualmente com 21 anos, foi submetida a um aborto.

Foram apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro AKM, duas jericho e uma pistola macarov, usadas nas acções dos marginais

Na ocasião, o comandante municipal do Cazenga, sub-comissário, João Karike, disse que tudo foi possível graças a colaboração da população na denúncia dos marginais e no âmbito do patrulhamento de proximidade foi  possível recolher informações para deter os meliantes.

João Karik adiantou que a operação vai continuar até Janeiro de 2020 para dar resposta ao pedido de socorro da população e devolver o sentimento de segurança as comunidades.



 

Leia também
  • 08/10/2019 16:21:33

    Mais de 10 crianças feridas em acidente de viação na Fidel Castro

    Luanda- Treze crianças, com idades entre os 12 e 14, ficaram feridas na manhã de hoje (terça-feira), em consequência do capotamento de uma viatura na Avenida Fidel Castro, município de Belas, em Luanda.

  • 07/10/2019 18:21:54

    Bombeiros em Luanda com escassos meios

    Luanda - O Comando Provincial de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros possui escassos meios operacionais para intervir na extinção de incêndios.

  • 07/10/2019 15:51:39

    Chuva deixa zonas de Luanda sem electricidade

    Luanda - Alguns bairros da capital angolana (Luanda) ficaram privados do fornecimento de energia eléctrica, na madrugada de segunda-feira, em consequência da chuva que caiu nesse período.