Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Outubro de 2019 | 13h35 - Actualizado em 02 Outubro de 2019 | 13h35

População do Virei beneficia de bens alimentares

Moçamedes - Quarenta e quatro toneladas de bens alimentares serão distribuídas no trimestre em curso pelas Caritas de Angola, nas localidades do Mamue, Caindi, Cavelocamue, município do Virei, 133 quilómetros a leste da cidade do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de uma ajuda composta por arroz, fuba de milho, óleo vegetal, feijão, sabão e sal, sendo que, numa primeira fase serão levadas 13 toneladas e 31 toneladas na segunda fase.

Em declarações à  Angop, o director diocesano das Caritas de Angola no Namibe, padre Afonso Castro, informou que a distribuição da primeira remessa  acontece nesta quinta-feira, 03.

O sacerdote Avançou terem contado com o  apoio dos Serviços Sociais da Igreja Católica Americana, com uma doação de 100 mil dólares, valores usados para comprar mais de 50 toneladas de produtos diversos.

“ Depois do fenómeno da seca, os membros dos Serviços Sociais da Igreja Católica procuraram ajuda junto dos seus parceiros no exterior. O mesmo gesto vai contemplar as povoações do Curoca , município do Tombwa”, reforçou.

O município tem um registo de 25 mil pessoas, de um total de 150 mil ao nível do Namibe, a padecerem devido à seca.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 02/10/2019 08:54:57

    População da Bibala beneficia de sistema de água

    Bibala- Mil setecentos e trinta e cinco pessoas afectadas pela seca no município da Bibala, província do Namibe, têm, desde esta quarta-feira, três sistemas de abastecimento de água, construidos no âmbito do programa de emergência contra o fenómeno.

  • 24/09/2019 11:41:40

    Polícia traça medidas para regular actividade dos moto-taxistas

    Moçâmedes - A obrigação da utilização de capacetes, a definição das rotas de circulação, o tipo de coletes a ser utilizado em cada município e a reorganização da Associação dos Moto-Taxistas são algumas medidas a serem adoptadas, com vista a regularizar a actividade dos "kupapatas" na província do Namibe.

  • 12/09/2019 16:52:47

    Lei sobre Autoridades Tradicionais em discussão no Namibe

    Moçâmedes - A Proposta de Lei sobre as Instituições do Poder Tradicional foi apresentada, nesta quinta-feira, aos membros do governo do Namibe, autoridades tradicionais, sociedade civil e igrejas.