Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Outubro de 2019 | 08h54 - Actualizado em 02 Outubro de 2019 | 08h54

População da Bibala beneficia de sistema de água

Bibala- Mil setecentos e trinta e cinco pessoas afectadas pela seca no município da Bibala, província do Namibe, têm, desde esta quarta-feira, três sistemas de abastecimento de água, construidos no âmbito do programa de emergência contra o fenómeno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os referidos sistemas foram construidos nas localidades  de Assunção , Kavinamba e Mahumbamena, no município da Bibala, província do Namibe.

Cada sistema está composto por quatro chafarizes, com capacidade de bombeamento entre sete mil  a  mil e 200 litros de água/hora, um tanque de cinco mil litros  como reservatorios, lavandaria, cabos para irrigação nas lavras familiares, sendo assegurado por um sistema solar.

Os referidos sistemas vai igualmente servir para  o ababeramento de 37 mil 970 cabeças de gado diverso, entre  bovino, caprino e ovino.

O governador do Namibe, Carlos da Rocha, que se deslocou a municipalidade no quadro de apoio às vítimas  da seca provenientes dos municípios de Virei, Tômbwa e da própria Bibala concentradas naquelas localidades considerou importante que  os furos de água satisfaçam a demanda.

Nas mesmas localidades, a Comissao de Protecção Civil e Bombeiros aproveitou o momento para fazer a entrega de bens alimentares, entre os quais óleo vegetal, arroz , fuba de milho, conserva de peixe, sal, roupa usada, açúcar.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 24/09/2019 11:41:40

    Polícia traça medidas para regular actividade dos moto-taxistas

    Moçâmedes - A obrigação da utilização de capacetes, a definição das rotas de circulação, o tipo de coletes a ser utilizado em cada município e a reorganização da Associação dos Moto-Taxistas são algumas medidas a serem adoptadas, com vista a regularizar a actividade dos "kupapatas" na província do Namibe.

  • 12/09/2019 16:52:47

    Lei sobre Autoridades Tradicionais em discussão no Namibe

    Moçâmedes - A Proposta de Lei sobre as Instituições do Poder Tradicional foi apresentada, nesta quinta-feira, aos membros do governo do Namibe, autoridades tradicionais, sociedade civil e igrejas.

  • 31/08/2019 21:36:03

    Polícia redobra acções contra o roubo de gado no Namibe

    Moçâmedes- O processo de gado para as zonas com pasto e água, sobretudo no município da Bibala, província do Namibe, obrigou a Policia Nacional a redobrar as acções de combate ao roubo de gado.