Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Outubro de 2019 | 15h30 - Actualizado em 02 Outubro de 2019 | 15h30

IGT regista 752 infracções laborais no Namibe

Moçâmedes - A Inspecção Geral do Trabalho (IGT) na província do Namibe registou, entre Janeiro a Setembro do ano em curso, 752 infracções diversas a Lei Laboral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de infracções registadas em empresas na área do comércio, com 218, indústria transformadora, com 180, prestação de serviços, 167,  e do ramo pesqueiro, com 72 infracções.

Durante o período em análise foram realizadas 220 visitas de inspecção-geral de trabalho em 113 empresas estatais e privadas,   sendo 113  laborais  e 107 técnicas.

No mesmo período, o sector procedeu ao levantamento de 64 auto de notícias, 12 dos quais foram pagas, num valor de cinco milhões  e 266  kwanzas a favor de  cinco mil e 987 trabalhadores nacionais e estrangeiros.

Comparativamente a igual período anterior, houve uma redução de 52 casos.

A responsável da instituição, Laura Magalhães André, que falava nesta quarta-feira à ANGOP, tem apenas dois técnicos, número insuficiente para tender os  cinco municípios (Bibala, Virei, Kamucuio, Tômbwa  e Moçâmedes).

A instituição necessita de pelo menos mais 10 técnicos ara levar a cabo o seu trabalho.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 02/10/2019 13:35:28

    População do Virei beneficia de bens alimentares

    Moçamedes - Quarenta e quatro toneladas de bens alimentares serão distribuídas no trimestre em curso pelas Caritas de Angola, nas localidades do Mamue, Caindi, Cavelocamue, município do Virei, 133 quilómetros a leste da cidade do Namibe.

  • 02/10/2019 08:54:57

    População da Bibala beneficia de sistema de água

    Bibala- Mil setecentos e trinta e cinco pessoas afectadas pela seca no município da Bibala, província do Namibe, têm, desde esta quarta-feira, três sistemas de abastecimento de água, construidos no âmbito do programa de emergência contra o fenómeno.

  • 24/09/2019 11:41:40

    Polícia traça medidas para regular actividade dos moto-taxistas

    Moçâmedes - A obrigação da utilização de capacetes, a definição das rotas de circulação, o tipo de coletes a ser utilizado em cada município e a reorganização da Associação dos Moto-Taxistas são algumas medidas a serem adoptadas, com vista a regularizar a actividade dos "kupapatas" na província do Namibe.