Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2019 | 14h07 - Actualizado em 07 Outubro de 2019 | 14h18

Dom Eugénio Dal Corso destaca combate à corrupção

Luanda - O arcebispo emérito de Benguela, cardeal Dom Eugénio Dal Corso, reconheceu sábado, no Vaticano, haver melhorias na sociedade angolana, embora ainda exista pobreza, e destacou o combate à corrupção desencadeado pelo actual Governo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo Dom Eugénio Dal Corso

Foto: António Lourenço

Em declarações à agência de notícias portuguesa Lusa, o cardeal admitiu que, apesar das melhorias registadas, fruto da actuação do Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço, ainda há muito trabalho a fazer.

Em declarações proferidas à margem da cerimónia da sua investidura como cardeal pelo Papa Francisco, o religioso disse haver "muita pobreza e muita dificuldade, mas o país está no bom caminho".

Há 33 anos em Angola, o cardeal, que continua o trabalho missionário na Diocese de Menongue (Cuando Cubango), apesar da idade avançada (80 anos), apontou a corrupção como o maior problema do país, reconhecendo que o Governo está empenhado em combatê-la.

O Papa Francisco investiu, na Basílica de São Pedro, 13 novos cardeais, incluindo Dom Eugénio Dal Corso.

Dom Eugénio Dal Corso já exerceu, entre outros, os cargos de bispo da Diocese da Lunda Sul  e de administrador apostólico da Diocese de Cabinda.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/10/2019 18:40:48

    Angolanos residentes na Namíbia serão registados

    Windhoek - O Consulado de Angola dará início ao registo dos angolanos residentes na Namíbia, anunciou, este sábado, em Windhoek, a embaixadora extraordinária e plenipotenciária no país vizinho, Jovelina Imperial.

  • 05/10/2019 15:10:52

    PAM sugere experiência de sucesso para conter seca no sul de Angola

    Roma - O director executivo do Programa Alimentar Mundial (PAM), David Beasley, sugeriu, em Roma, experiências de sucesso noutras áreas áridas, que podem ser objecto de adaptação para a agricultura no sul de Angola, particularmente nas províncias mais afectadas pelas alterações climáticas.

  • 05/10/2019 14:44:57

    Itália: FIDA aprova projecto de Angola de apoio à resiliência

    Roma - A nova representante junto do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), embaixadora Fátima Jardim, manifestou sexta-feira, em Roma, a sua satisfação por esta agência da ONU ter aprovado, em Setembro, o projecto de Angola de apoio à melhoria da resiliência dos pequenos produtores e reiterou a necessidade da indicação de um representante no país.