Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Setembro de 2019 | 18h44 - Actualizado em 24 Setembro de 2019 | 13h26

SIC desmantela rede de receptores de viaturas roubadas em Luanda

Luanda - Uma rede de receptores de viaturas furtadas e roubadas, composta por quatro elementos nacionais e um estrangeiro, foi desmantelada pelo Serviço de Investigação Criminal ( SIC), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério do Interior ( Minint), a que a Angop teve acesso hoje (segunda-feira), em posse destes cidadãos foram apreendidas 11 viaturas de várias marcas e modelos.

Os acusados, com idades entre os 43 e 53 anos, foram detidos nas províncias da Lunda Norte, Malanje e Luanda e faziam parte de uma rede denominada “Os Fechion”, que integrava um cidadão da República Democrática do Congo.

As viaturas serão apresentadas, nos próximos dias, ao Ministério Público, no sentido de autorizar a devolução aos legítimos proprietários.

Conforme o documento, as forças da ordem e segurança interna prosseguem com as diligências, a fim de recuperar outros bens roubados dos proprietários das viaturas.

Em Luanda, são roubadas, por semana, quatro a cinco viaturas, sob ameaça de arma de fogo, que são vendidas ou desmanchadas para a comercialização por peças no mercado informal.

Leia também
  • 23/09/2019 18:57:49

    Jovens em formação sobre Paternidade Responsável

    Luanda - Trinta e cinco jovens, de várias Organizações da Sociedade Civil que trabalham no município de Viana, em Luanda, participam desde hoje, (segunda-feira) numa formação para formadores para promover a Paternidade Responsável sem violência.

  • 23/09/2019 18:14:52

    Criança morre carbonizada em incêndio na Maianga

    Luanda - Uma criança de nove anos morreu carbonizada, na madrugada de domingo, no distrito da Maianga, em Luanda, na sequência de um incêndio numa sapataria instalada em uma residência.

  • 21/09/2019 18:04:27

    Bombeiros querem lei que regula uso da praia

    Luanda - O comandante do serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Bençoa Mateus, defendeu a necessidade de se elaborar uma lei que regula o uso das praias para se minimizar mortes por afogamentos nas praias.