Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Setembro de 2019 | 18h57 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 18h57

Jovens em formação sobre Paternidade Responsável

Luanda - Trinta e cinco jovens, de várias Organizações da Sociedade Civil que trabalham no município de Viana, em Luanda, participam desde hoje, (segunda-feira) numa formação para formadores para promover a Paternidade Responsável sem violência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante os cinco dias de formação, os participantes vão debater questões ligadas a “ Paternidade responsável, Conceito do género, Saúde sexual, Cuidados a ter com os bebes, Criação dos filhos sem violência, Violência doméstica”, entre outros temas.

A actividade é uma iniciativa do Cuidado da Infância (CI) Organização Coordenadora da Rede de Protecção e Promoção dos Direitos da Criança de Viana, em parceria com a Unicef e a Associação Maestral Plan Evolucion Social Research.

Em declarações à Angop, o director executivo da CI, Arnaldo Camolacongue,  realçou que o projecto surge para capacitar os membros das organizações da sociedade civil que trabalham com crianças de modo a implementar a promoção da Paternidade Responsável e sem violência.

“Não podemos deixar apenas as mães a cuidar dos filhos, devemos envolver cada vez mais os pais a prestar toda atenção às crianças e assim evitar-se as questões ligadas a fuga a paternidade, bem como o abandono de crianças”, assegurou.

O responsável apelou aos pais a estarem mais presentes no desenvolvimento integral dos seus filhos, de modo a se ter uma sociedade mais segura.

Por sua vez, o representante da Acção Social da Administração Municipal de Viana, André Camungua afirmou que os casos de fuga a paternidade que recebem são encaminhados a área da família e igualdade do género para serem resolvidos através do diálogo, indicando que em caso de desentendimento o assunto é transferido para o departamento do julgado de menor.

O município de Viana, que dista 20 quilómetros do centro da cidade capital, é composto pelos distritos urbanos de Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem (município sede), para além da comuna de Calumbo.

Leia também
  • 23/09/2019 18:44:06

    SIC desmantela rede de receptores de viaturas roubadas em Luanda

    Luanda - Uma rede de receptores de viaturas furtadas e roubadas, composta por quatro elementos nacionais e um estrangeiro, foi desmantelada pelo Serviço de Investigação Criminal ( Sic), em Luanda.

  • 23/09/2019 18:14:52

    Criança morre carbonizada em incêndio na Maianga

    Luanda - Uma criança de nove anos morreu carbonizada, na madrugada de domingo, no distrito da Maianga, em Luanda, na sequência de um incêndio numa sapataria instalada em uma residência.

  • 21/09/2019 18:04:27

    Bombeiros querem lei que regula uso da praia

    Luanda - O comandante do serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Bençoa Mateus, defendeu a necessidade de se elaborar uma lei que regula o uso das praias para se minimizar mortes por afogamentos nas praias.