Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Setembro de 2019 | 17h56 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 18h15

Curandeiro acusado de violação de paciente em Quilengues

Lubango - Um curandeiro de 59 anos de idade foi detido sábado último, no município de Quilengues, província da Huíla, acusado de ter violado sexualmente uma adolescente de 14 anos durante um ritual para tratamento de epilepsia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Luís Filipe Zilungo - porta-voz da PN

Foto: José Filipe

A informação foi avançada hoje (segunda-feira), no Lubango, pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente Luís Filipe Zilungo, que precisou ter o crime ocorrido pelas 17 horas na localidade de Vavayela Kassacola, na comuna de Impulo.

Segundo a acusação, após administrar algumas raízes supostamente terapêuticas, o curandeiro terá conduzido a vítima para um lugar abandonado onde praticou o crime, como forma de “autenticar o tratamento”.   

Ainda no fim-de-semana, a Polícia deteve um cidadão de 25 anos suspeito de ter violado sexualmente uma jovem de 19, pelas 17 horas, no Lubango, durante um ambiente de convívio entre ambos.

O individuo ter--se-á aproveitado do estado de embriaguês da vítima para levá-la para o seu quarto, onde a forçou a ter relações sexuais.  

A corporação deteve também um adolescente de 14 anos por presumível tentativa de violação sexual a uma menor de nove anos, no município do Lubango.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 22/09/2019 14:01:22

    Huíla: Autoridades tradicionais querem transparência na execução do PIIM

    Lubango - As autoridades tradicionais da província da Huíla aconselharam neste sábado, no Lubango, as administrações municipais a pautarem por uma gestão transparente e responsável na execução do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), visando responder às reais necessidades das populações.

  • 19/09/2019 17:06:39

    Confirmada fuga do traficante Advogado Pablo

    Luanda - Os Serviços Penitenciários, afectos ao Ministério do Interior (Minint), confirmaram hoje (quinta-feira), a fuga do narcotraficante Higino Duarte Regalo, também conhecido por "Advogado Pablo".

  • 19/09/2019 16:19:01

    Jovem devorado por jacaré na Jamba

    Jamba - Um cidadão de 27 anos de idade foi devorado terça-feira por jacaré no rio Colui, no bairro Deolinda Rodrigues, a 14 quilómetros da sede municipal da Jamba, província da Huíla.