Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Setembro de 2019 | 13h02 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 14h24

Jovem apoia catadores de lixo

Luanda - Para ajudar na preservação do meio ambiente e na redução do desemprego no país, particularmente em Luanda, foi lançado no mercado angolano o projecto Angolatas e Angobidões, numa iniciativa do empreendedor Miguel de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Catadora recolhe resíduos sólidos em Luanda

Foto: TARCISIO VILELA

O projecto destina-se a melhorar a vida dos catadores de lixo, evitando que recolham os resíduos sólidos dos contentores sem qualquer protecção, correndo o risco de adquirir doenças graves.

Miguel Almeida frisou que o projecto surgiu depois de se ter deparado várias vezes com crianças, adultos e portadores de deficiência entre os contentores de lixo para a recolha de latas e garrafas de plástico.

Explicou que está a cadastrar os catadores de lixo para desenvolverem a actividade com protecção e sem riscos, oferecendo um salário mensal.

A recolha dos resíduos sólidos é feita nas residências de forma grátis, sendo que  o interessado poderá ligar para o número  930304395 ou acessar as páginas  www.facebook.com/angolatas  ou www.facebook.com/angobidões.

Os resíduos sólidos recolhidos são vendidos às empresas de reciclagem, obtendo-se daí o valor a pagar mensalmente aos trabalhadores.

Duas semanas depois da entrada em acção, o projecto conta já com seis catadores de lixo inscritos e a trabalhar.

Mais dados relactivos à actividade dos catadores de lixo em Luanda, o leitor poderá encontrar numa reportagem exclusiva, a ser publicada nos próximos dias.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/09/2019 09:14:13

    Resenha Social: Apresentação do plano de alfabetização marca semana

    Luanda - A apresentação, pelo Ministério da Educação (MED), ao público o Plano de Acção para a Intensificação da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos EJA Angola marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 13/09/2019 17:10:50

    Enfermeiros condenam atentados nos hospitais

    Luanda - A Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA) repudiou, nesta sexta-feira, a ocorrência de atentados nas unidades sanitárias e advertiu as autoridades de direito para a necessidade de garantirem a segurança dos profissionais do sector nos seus locais de trabalho.

  • 12/09/2019 12:15:32

    Angolanos em Portugal solidários com vítimas da seca

    Lisboa (Da correspondente) - Trinta toneladas de bens diversos, entre roupas, calçados, material didáctico e livros foram recolhidos pelas associações angolanas em Portugal, para ajudar a acudir as vítimas da seca, na província do Cunene.