Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Setembro de 2019 | 20h58 - Actualizado em 21 Setembro de 2019 | 22h04

Incêndio provoca 14 feridos em Cabinda

Cabinda - Catorze pessoas ficaram gravemente feridas em consequência de um incêndio que deflagrou, na tarde deste sábado, na empresa Zambiami, em Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em função do estado crítico, os sinistrados foram já evacuados, num voo da Força Aérea Angolana, para hospitais de especialidade na capital angolana.

Os sinistrados, entre os quais 9 cidadãos chineses, apresentam queimaduras graves, mas sem registo de vítimas mortais.

O incidente aconteceu por volta das 16 horas na empresa de construção civil chinesa Zambiami, na localidade de Chiazi, a aproximadamente 18 quilómetros a norte de Cabinda.

Informações disponíveis apontam para uma explosão provocada por falha humana durante um ensaio a uma máquina de processamento e produção de alcatrão e betão betuminosa na empresa Zambiami.

Equipas de unidades sanitárias de diferentes instituições, incluindo de companhias petrolíferas, disponibilizaram meios de evacuação (ambulâncias) e técnicos (enfermeiros) que apoiaram a transportação  das vítimas do Hospital Provincial de Cabinda para o aeródromo militar.

Fonte do Hospital Provincial de Cabinda, que falou à Angop no aeródromo militar, considerou preocupante o quadro dos pacientes e que exige intervenção urgente em Luanda.

Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e de Protecção Civil e Bombeiros estão no local para apurar a veracidade dos factos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/09/2019 17:53:13

    Cabinda conta com novas subestações de energia

    Cabinda - Duas novas subestações de distribuição de energia eléctrica com capacidade de 40 e 20 mega watts foram hoje, terça-feira, inauguradas na cidade de Cabinda pelo governador de Cabinda, Marcos Nhunga.

  • 13/09/2019 21:54:46

    Encontrado elefante morto na aldeia de Caio Cacongo

    Cabinda - Um elefante adulto foi encontrado morto na localidade de Caio Cacongo, regedoria de Cumbo Liambo no município de Cacongo, que dista cerca de 60 quilómetros kms a norte de Cabinda, pela comunidade da circunscrição.

  • 03/09/2019 22:51:36

    Associação de Moto-Taxis realiza triagem a estrangeiros ilegais

    Cabinda - A associação dos Moto-taxis de Cabinda (AMTC) vai levar a cabo nos próximos dias, uma acção conjunta com alguns órgãos de defesa e segurança, para o combater a proliferação nos serviços de moto-taxi de estrangeiros ilegais, com realce para os cidadãos da RD Congo.