Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2019 | 16h30 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 16h29

Universidade Kimpa Vita e governo do Uíge assinam acordo

Uíge - Um acordo de cooperação entre a Faculdade de Direito da Universidade Kimpa Vita e o Gabinete Províncial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Uíge foi rubricado hoje, quarta-feira, com vista a institucionalizar o quadro bilateral de colaboração entre as instituições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A referida cooperação centra-se em quatro eixos de acção: consultoria e assistência jurídica às populações para a coesão familiar e social, pesquisa ciêntifica em Direito, estudos de procedimentos técnicos e inovações metodológicas, assim como extensão academica e cultural.

O documento que estabelece o quadro de colaboração institucional entre os dois organismos, sem fins lucrativos, foi assinado pelo decano da Faculdade de Direito, Mbunga Zinga David, e a directora provincial do Uíge da Accção Social, Família e Igualdade do Género, Viliana Simba Bunga.

Para o cumprimento do previsto no acordo, as partes vão desenvolver acções conjuntas, entre as quais promoção de consultas jurídicas gratís às populações que procuram o Gabinete para a resolução de problemas cuja natureza sugere aconselhamento jurídico.

Proporcionar condições para o desenvolvimento de pesquisas ciêntificas relacionadas aos problemas sociais da população e a criação de linhas de investigação ligadas aos problemas sociais que afligem as comunidades e estudos para solucionar as preocupações identificadas constam também do acordo.

A realização de palestras, confêrencias, mesas redondas, seminários, debates e outras actividades para ilucidar às populações sobre matérias jurídicas, para a resolução dos seus problemas com base na intervenção da academia, serão igualmente levadas a cabo nas acções bilaterais.

O acordo com duração de cinco anos, têm seis clausulas, renovável automaticamente por igual período, salvo denúncia de alguma irregularidade das partes, com antecedência miníma de três meses.

Leia também
  • 05/09/2019 23:01:04

    Transferências monetárias abrangem mais de três mil crianças

    Uíge - Três mil e 248 crianças dos municípios sede do Uíge e da Damba estão a beneficiar, desde quarta-feira, de ajudas financeiras do Programa de Transferências Sociais Monetárias (PTSM), inserido no projecto "Valor Criança".

  • 31/08/2019 08:26:20

    Centro ortopédico de Negage reforçado com meios de locomoção

    Uíge - Cinquenta e cinco cadeiras de rodas e 100 muletas para facilitar a locomoção dos deficientes físicos foram entregues, na sexta- feira, ao Centro Ortopédico do município de Negage, província do Uíge, pela Fundação Lwini, no âmbito das suas actividades de solidariedade filantrópica.

  • 28/08/2019 16:17:42

    GPL e Ministério da Acção Social harmonizam prioridades nos municípios

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda (GPL) e o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu) decidiram harmonizar hoje, (quarta-feira), os seus projectos com os dos municípios para melhor articular as iniciativas sociais.