Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2019 | 05h43 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 03h48

Professor condenado a seis anos de prisão por abuso sexual

Soyo - O Tribunal da Comarca do Soyo, província do Zaire, condenou nesta terça-feira, a seis anos de prisão maior, o professor Abel Francisco Andrade, por abuso sexual a uma aluna de 13 anos de idade, cuja acção resultou em gravidez.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De 25 anos de idade, o réu leccionava a disciplina de Biologia nas 8ª classes no complexo escolar Ngulu ya Nenganga, no bairro Kunguyanguela, periferia da cidade do Soyo.

Na sentença lida pelo juiz da causa, Artur Nkanga, ficou provado, em julgamento, que o réu já vinha mantendo cópula com a menina aos 12 anos de idade, chengando de lhe engravidar aos 13 anos.

Abel Andrade deverá pagar 120 mil Kwanzas de taxa de justiça e 500 mil Kwanzas de indemnização à ofendida.

Na sessão de hoje, o tribunal da comarca do Soyo, condenou também, a seis anos de prisão maior, três membros de um grupo de marginais considerados altamente perigosos

Tratam-se dos cidadãos André Adelaide José, João Fernandes e Isaac Valente, que praticavam assaltos a mão armada na cidade do Soyo.

Leia também
  • 09/09/2019 19:00:58

    SPCB lança programa cultural para prevenir desastres

    Mbanza Kongo - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Zaire lançou, nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o programa denominado "Giro Cultural", destinado a sensibilizar as comunidades para a prevenção de desastres naturais e outros riscos.

  • 05/09/2019 18:33:57

    Polícia frustra tentativa de tráfico de menor

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional na província do Zaire frustrou, quarta-feira, no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, uma tentativa de tráfico de uma criança de sete anos de idade, para a República Democrática do Congo (RDC).

  • 04/09/2019 18:33:21

    Agente da PN suicida-se no Nóqui

    Mbanza Kongo - Um agente da Polícia Nacional suicidou-se, por disparo com arma de fogo, na tarde de terça-feira, no município do Nóqui, província do Zaire.