Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2019 | 15h41 - Actualizado em 09 Setembro de 2019 | 15h41

Lançado concurso para exploração de centros de inspecção de viaturas

Saurimo - A Direcção Provincial da Viação e Trânsito (DPVTR) na Lunda Sul lançou hoje (segunda-feira), em Saurimo, o concurso público para a construção e exploração de dois centros de inspecção de viaturas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o director da DPVTR na Lunda Sul, José Manuel, adiantou que a infra-estrutura visa reduzir o número de acidentes de viação resultantes do mau estado técnico dos veículos.

Fez saber que a sua implementação responde às exigências constantes no artigo 114º do Código de Estrada, sobre a necessidade dos veículos automóveis serem submetidos periodicamente a uma inspecção técnica, para se aferir a sua condição, face aos desafios do tráfego e a mobilidade rodoviária.

Explicou que será construído um centro fixo de inspecção de viaturas periódicas e obrigatórias na sede provincial (Saurimo) e outro móvel, que poderá atender outros automobilistas nos municípios de Cacolo, Dala e Muconda.

Quanto aos requisitos, disse que podem concorrer qualquer cidadão nacional ou estrangeiro que resida na Lunda Sul e constitua uma empresa com o objecto social exclusivamente voltado para a construção e exploração dos referidos centros, assim como tenha capacidade financeira e estrutural.

O concurso público está a decorrer nas instalações da instituição, bem como nas direcções províncias, em salas específicas para esclarecimento e venda dos cadernos de encargo.

Leia também
  • 09/09/2019 15:50:40

    Agentes sanitários de Cacuso e Quela actualizam conhecimentos

    Malanje - Sessenta Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário dos municípios de Cacuso e Quela, província de Malanje, participam desde hoje (segunda-feira) numa formação de refrescamento sobre controlo e prevenção da malária.

  • 08/09/2019 18:32:39

    Jornalistas consideram haver pouca abertura das fontes

    Malanje - Jornalistas de vários órgãos de comunicação social, em Malanje, apontam a falta de abertura por parte de certas fontes de informação, sobretudo de organismos públicos, como sendo factor de inviabilidade na divulgação de factos noticiosos.

  • 08/09/2019 14:46:42

    Lunda Sul conta com núcleo do Instituto Médio Bíblico de Angola

    Saurimo - O núcleo provincial do Instituto Médio Bíblico de Angola (IBA), afecto a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, foi aberto hoje, domingo, em Saurimo (Lunda Sul), numa cerimónia que contou com o vice decano da instituição, Pascoal João.