Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2019 | 07h32 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 07h32

Jovem condenado a 18 anos de prisão por homicídio

Mbanza Kongo - Um jovem de 22 anos de idade foi condenado nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, a 18 anos de prisão maior pelo Tribunal Criminal da Comarca do Zaire, por crime de homicídio voluntário, ocorrido em Maio deste ano, no município do Tomboco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de Minola Mpasikamani, a data dos factos era chefe de um grupo de malfeitores denominado “Os pretos fofos”, que numa briga com outro grupo de marginais atingiu mortalmente um comparsa com o disparo de arma de fogo.

De acordo com a sentença, lida pelo juiz da causa, Alberto da Silva Coxe, o facto ocorreu quando o réu, após rixa com o grupo rival “Os remitentes”, decidiu vingar-se da perseguição feita aos membros da sua “gang”.

Os disparos atingiram mortalmente o jovem de 19 anos de idade, tendo provocado também ferimentos a outras duas pessoas, segundo ainda o acórdão.

O condenado deverá pagar 60 mil kwanzas de taxa de justiça, um milhão de Kwanzas de indemnização à família da vítima e cinco mil Kwanzas de emolumento ao seu defensor oficioso.

Na mesma sessão, o tribunal condenou, também, o cidadão António Pascoal, de 42 anos de idade, a seis anos de prisão maior por burla. O réu vai pagar 800 mil Kwanzas de indemnização e uma taxa de justiça de 60 mil Kwanzas.

Leia também
  • 11/09/2019 05:43:02

    Professor condenado a seis anos de prisão por abuso sexual

    Soyo - O Tribunal da Comarca do Soyo, província do Zaire, condenou nesta terça-feira, a seis anos de prisão maior, o professor Abel Francisco Andrade, por abuso sexual a uma aluna de 13 anos de idade, cuja acção resultou em gravidez.

  • 09/09/2019 19:00:58

    SPCB lança programa cultural para prevenir desastres

    Mbanza Kongo - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Zaire lançou, nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o programa denominado "Giro Cultural", destinado a sensibilizar as comunidades para a prevenção de desastres naturais e outros riscos.

  • 05/09/2019 18:33:57

    Polícia frustra tentativa de tráfico de menor

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional na província do Zaire frustrou, quarta-feira, no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, uma tentativa de tráfico de uma criança de sete anos de idade, para a República Democrática do Congo (RDC).