Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Setembro de 2019 | 19h09 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 19h19

Governo do Bié reitera parceria com a IEIA na vertente social

Cuito - O Governo do Bié reiterou hoje, domingo, a aposta no reforço da parceria estratégica com a Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), para a construção de mais escolas, postos de saúde, saneamento básico, bem como na moralização da sociedade, para a melhoria das condições de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A garantia foi dada, na cidade do Cuito, pelo vice-governador do Bié para o sector político, social e económico, Carlos Ulombe da Silva, durante um culto de acção de graças, que marcou o empossamento do novo secretário da IEIA na província, pastor Raimundo Isidro.

Para o presente ano (2019), a IEIA, com o apoio financeiro da Organização Não Governamental “RISE”, está a investir dois milhões de dólares em todo o país na construção de 25 escolas, para absorver, em 2020, 24 mil novos alunos que se encontram fora do sistema de ensino nas 18 províncias.

Já no Bié, a igreja, igualmente com o apoio da RISE, ergueu desde 2005 cinco unidades sanitárias e igual número de furos de água potável no interior da província, assim como apetrechou algumas bibliotecas de estabelecimentos escolares.

Participaram no culto o administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, membros do Governo, representantes dos partidos políticos e crentes afectos à igreja.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 15/09/2019 16:18:53

    Ancião morto à paulada pelo sobrinho no Quipungo

    Lubango - Um cidadão de 60 anos de idade foi morto sexta-feira à paulada pelo seu sobrinho de 29 anos, no município do Quipungo, após breve discussão entre si.

  • 15/09/2019 15:10:34

    Federação das Mulheres Empreendedoras defende mais apoio às vítimas da seca

    enongue - A vice-presidente da Federação das Mulheres Empreendedoras de Angola (FMEA) na região sul, Verónica Rito, advogou sexta-feira maior engajamento do Executivo, da classe empresarial e da sociedade em geral no apoio às vítimas da seca no país, visando suprir-se a situação da fome da população.

  • 15/09/2019 12:28:01

    Plantadas mil árvores no Lubango

    Lubango - Mil árvores de espécies diversas foram plantadas hoje na cidade do Lubango, província da Huíla, no âmbito de um plano de repovoamento inserido nas comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, a assinalar-se na terça-feira.