Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2019 | 14h46 - Actualizado em 08 Setembro de 2019 | 14h46

Lunda Sul conta com núcleo do Instituto Médio Bíblico de Angola

Saurimo - O núcleo provincial do Instituto Médio Bíblico de Angola (IBA), afecto a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, foi aberto hoje, domingo, em Saurimo (Lunda Sul), numa cerimónia que contou com o vice decano da instituição, Pascoal João.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O núcleo tem como finalidade formar em três anos obreiros que levarão com responsabilidade disseminar o evangelho nas comunidades, com vista a haver mudança de atitudes e comportamentos na sociedade.

Na Lunda Sul 90 candidatos já se inscreveram, cujas aulas de teologia e mais 32 disciplinas iniciam a 18 do mês em curso, divididos em três salas de aulas disponíveis pelo Governo Provincial, na escola 17 de Setembro de Saurimo.

Na ocasião, o administrador do município de Saurimo em representação, Isaltino Mutambuleno, enalteceu a abertura da instituição na província, por contribuir na educação dos jovens e no resgate dos valores morais e éticos.

Sublinhou que os futuros pastores e obreiros formados na instituição estarão preparados e dotados de conhecimentos, que os possibilitará expandir o evangelho nas localidades mais recônditas da região.

Por seu turno, o vice decano do Instituto Médio Bíblico de Angola, Pascoal João. explicou que o principal requisito para a inscrição é a 9ª classe de escolaridade e é extensivo para todos os crentes das mais diversas igrejas legais sedeadas na província da Lunda Sul.

Já, o reverendo da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Manuel Chilima, apelou aos jovens a formarem-se na instituição, para contribuírem positivamente na expansão do evangelho, bem como estarem preparados para a vida.

A cerimónia da abertura oficial do núcleo do Instituto Médio Bíblico de Angola contou ainda com a presença das autoridades governamentais, tradicionais e vários convidados das igrejas legais sedeadas na circunscrição.

O IBA existe há 32 anos e já formou mais de três mil teólogos, está presente nas províncias do Cuanza Sul, Lunda Norte, Huambo, Benguela e próximo ano será extensivo a Cabinda.

Leia também