Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Agosto de 2019 | 13h52 - Actualizado em 17 Agosto de 2019 | 13h54

Cappri forma quase metade de professores do projecto

Luanda - Quatro mil e 500 professores do ensino primário, dos nove mil e 600 previstos, foram formados, de Junho de 2018 até agora, em Luanda, pelo ministério da Educação, no âmbito do projecto de Capacitação para Professores Primários (Cappri).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Até final deste ano, o projecto prevê formar os restantes cinco mil e 100 professores, segundo dados tornados públicos neste sábado, em Luanda, durante a abertura da primeira edição da Feira de Boas Práticas do Ensino Primário, com o lema “Com sentido de responsabilidade, contribuamos todos para um Ensino Primário de Qualidade em Angola”.

O projecto, que está a capacitar professores primários, foi lançado em a 18 de Julho de 2018, actua em Luanda nos diferentes municípios.

O CAPPRI conta com um investimento de duzentos e quarenta e três milhões de kwanzas, do Banco de Fomento de Angola (BFA).

Na ocasião, a ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, disse estar satisfeita pela facilidade com que as crianças conseguiram fazer as operações de soma, subtracção, multiplicação e divisão, brincando, resultado da nova metodologia de ensino e aprendizagem com a brincadeira.

Explicou que o projecto-piloto está somente em Luanda por razões financeiras, mas prometeu que vão trabalhar para que se tinja o país com essa nova metodologia de ensino e aprendizagem.

Apelou maior empenho dos professores, aproveitando as formações colocadas a sua disposição e que se mantenham o máximo de tempo nas salas de aula dedicando-se aos alunos.

Disse que a feira tem como objectivo a demonstrar as boas práticas do ensino primário e o seu impacto no desenvolvimento de competências dos alunos, com realce para leitura, escrita, matemática, desporto e cultura.



        

Assuntos Educação  

Leia também
  • 16/07/2019 14:01:08

    Primeira-Dama destaca educação como factor de desenvolvimento

    Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, defendeu segunda-feira, em Nova Iorque (EUA), que a educação continua a ser o objectivo fundamental para superar barreiras e melhorar as oportunidades de vida das pessoas de todas as idades e origens.

  • 15/06/2019 18:05:19

    Reinauguração do Colégio Católico da Huíla será este mês

    Lubango - Cerca de 750 alunos do ensino secundário vão frequentar as aulas no ano lectivo 2020, no colégio católico " Paulo Fransinetti", ex-Instituto Médio Normal de Educação da Huíla, reabilitado no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2014.

  • 07/06/2019 01:01:27

    Recomendada cooperação na harmonização dos currículos académicos

    Huambo - A cooperação entre os institutos superiores de Ciências da Educação durante a harmonização dos currículos académicos, de modo a privilegiar o rigor e o mérito, foi recomendada hoje, quinta-feira, no Huambo, pelos participantes da Conferência Internacional sobre os Desafios da Educação.