Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Agosto de 2019 | 10h02 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 11h34

Administração encerra girafas de água em Bom Jesus

Icolo Bengo - Cinco girafas de água (pontos de abastecimento a camiões cisternas) foram encerradas no princípio deste mês, na comuna de Bom Jesus, pela administração municipal de Icolo e Bengo, devido ao exercício ilegal da actividade de comercialização da água.

Por: Albino António

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A falta de licenças actualizadas de exploração, que habilite os proprietários a comerciliazar a água e algumas irregularidades na documentação constituem motivos que levaram ao encerramento das girafas, segundo o administrador de Icolo e Bengo, Miguel de Almeida.

Ouvidos pela Angop, os proprietários de duas girafas em Bom Jesus, nomeadamente Manuel João Simão Adão e Raimundo José, confirmaram o facto e afirmaram estarem a tratar do processo de legalização para retomarem a actividade.

Actualmente, com a medida tomada de encerramento, foi aberta uma girafa pela Empresa Pública de Luanda entre o desvio do km-44 até antes da fábrica de cimento.

Alguns camionistas já abastecem suas cisternas com água potável pagando um preço de seis mil kwanzas por 20 metros cúbicos e revendem a 20 a 24 mil kwanzas.

Leia também
  • 19/08/2019 11:45:58

    IECA doa mais de duas toneladas de bens para vítimas da seca

    Cambambe - Mais de duas toneladas de bens diversos foram doadas no domingo, na localidade de Calengue, município de Cambambe (Cuanza Norte), pela Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) para apoiar às vítimas da seca do Sul de Angola.

  • 18/08/2019 14:57:21

    Municípios do Alto Zambeze e dos Bundas terão energia eléctrica da Zâmbia

    Luena - Os municípios fronteiriços do Alto Zambeze e dos Bundas, província do Moxico, poderão beneficiar, a médio prazo, de energia eléctrica proveniente da República da Zâmbia.

  • 18/08/2019 14:04:30

    Polícia esclarece morte de cidadão na 21 de Janeiro

    Luanda - A Polícia Nacional negou hoje, domingo, o seu envolvimento na morte de um cidadão, sábado, na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda.

  • 18/08/2019 04:59:58

    Reposta ordem na Avenida 21 de Janeiro

    Luanda - O Comando Provincial de Luanda garantiu hoje, domingo, que foi reposta a ordem e a circulação rodoviária na Avenida 21 de Janeiro, após a mesma ter sido bloqueada com pneus em chama, contentores e outros objectos por moradores da zona, em protesto contra a morte, por disparo de arma de fogo, de um cidadão de sexo masculino, ainda não identificado.