Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Agosto de 2019 | 09h08 - Actualizado em 06 Agosto de 2019 | 18h01

Reiterada cooperação Angola/China em comunicação social

Beijing (Do enviado) - A Directora do gabinete de Intercâmbio Internacional do Ministério da Comunicação Social, Maria de Lourdes Mouzinho, reiteirou nesta segunda-feira, em Beijing, (China) a intensidade da cooperação no sector entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jornalistas Angolanos na China (arquivo)

Foto: Cedida

A responsável discursava na cerimónia de encerramento do Seminário sobre Jornalismo e Imprensa dos Países de Língua Portuguesa, onde realçou que Angola deve tirar o máximo proveito do gigante asiático nas tecnologias de informação, bem como na formação técnico-profissional.

Referiu que o Ministério da Comunicação Social incentiva a troca de agendas noticiosas, entre os mais distintos órgãos.

O seminário, que teve a duração de duas semanas, esteve dividido em três partes, nomeadamente com palestras temáticas, excursões e experiência cultural. Além de Beijing, os participantes estiveram nas cidades de Anhui e Tongling.

Participaram do evento jornalistas de Angola, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, Portugal, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, num seminário promovido pelo Ministério do Comércio da República Popular da China.

Do vasto programa de trabalhos cumprido pelos participantes destacam-se visitas de estudo aos órgãos de imprensa chineses, rádios e televisões, contactos com profissionais da imprensa chinesa, partilha de experiências na vertente do jornalismo e do serviço de imprensa e da rede nacional de livros e publicações periódicas.

O seminário decorreu en vésperas das comemorações do 70.º aniversário da fundação da República Popular da China.  

Angola e China estabeleceram laços diplomáticos em 1983 e têm mantido uma intensa cooperação bilateral nas duas últimas décadas.
 

Leia também
  • 06/08/2019 15:54:23

    Marco Victor - um exemplo de sucesso

    Luanda - Humilde e corajoso. É assim que se define Marco Victor, angolano de 38 anos, considerado um dos 100 jovens mais influentes de origem africana, que decidiu largar o emprego numa das maiores empresas do país, a Sonangol, para se dedicar ao que chama de "missão de ajudar outros" a atingir o seu potencial máximo, utilizando técnicas, metodologias e processos cientificamente comprovados.

  • 06/08/2019 10:53:04

    Acidentes de viação fazem 62 mortos em seis meses

    Ndalatando - Sessenta e dois mortos e 229 feridos constam dos registos das autoridades policiais do primeiro semestre do ano em curso, segundo o balanço da Polícia Nacional na província do Cuanza Norte.

  • 05/08/2019 09:28:14

    Jornalista Paulino Neto vai a enterrar quarta-feira

    Luanda - O jornalista da Agência Angola Press (Angop) Paulino Neto, falecido sexta-feira, vítima de doença, será sepultado quarta-feira, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.