Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2019 | 05h44 - Actualizado em 19 Junho de 2019 | 05h44

MED recolhe contribuições para proposta da Política Curricular

Caxito - O Ministério da Educação recolheu hoje, na terça-feira, em Caxito, província do Bengo, contribuições dos profissionais do sector, sobre a proposta de Lei da Política Curricular.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Educação no Bengo, António Quino, destacou a necessidade do Estado criar uma política curricular com princípios e normas que garantam uma  organização e gestão curricular que permita um ensino de qualidade no país.

O responsável de Departamento do Ensino Secundário do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação, Diasala Jacinto André, explicou que o documento contém sete capítulos e 86 artigos e visa estabelecer os princípios que regem o desenho de desenvolvimento e a avaliação curricular.

A proposta de lei  apresenta  ainda a definição de um conjunto de pressupostos teóricos, pedagógicos, metodológicos e competências que servirão de balizas para a sistematização dos componentes do processo de ensino-aprendizagem, que caracterizam a realidade angolana.

Na sessão de abertura, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, referiu que a apresentação do  ante projecto de Lei da Política Curricular na região vai permitir a recolha de contribuições válidas que possam melhorar de forma concreta aquele que será o documento reitor da política educativa do Estado angolano na educação pré-escolar, no ensino primário e secundário.

É através do sistema do ensino, da reforma e da actualização da política curricular que as instituições públicas e privadas vão exercer com mais eficácia o seu papel enquanto promotores do desenvolvimento social.

A proposta de Lei da Política Curricular foi apresentada em Luanda, em  Março deste ano.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também