Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Maio de 2019 | 19h28 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 19h28

Bombeiros procuram por pescador no mar do Nzeto

Mbanza Kongo - Uma equipa multissectorial integrada por efectivos dos bombeiros, da Polícia Fiscal e da Capitania do Porto do Soyo, continua a realizar operações de localização e resgate de um pescador que, há duas semanas, está desaparecido no mar da zona do Nzeto, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

pescador desaparece no mar do Nzeto (arquivo)

Foto: Henri Celso

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Kongo, pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da província do Zaire, Manuel Cassua, tendo referido que apesar de carências de meios náuticos as buscas prosseguem.

“Nos últimos dias, realizamos uma operação de grande envergadura de resgate ao longo da costa marítima do Nzeto, mas sem sucesso. As buscam vão continuar", ressaltou.

Contou que o pescador desaparecido, Salvador Mbande, de 30 anos de idade, estava a conviver à beira-mar com os colegas, depois de cumprir uma jornada laboral, e entendeu regressar à pesca sozinho, contrariando os conselhos e advertências dos seus companheiros.

Este é o terceiro caso de desaparecimento de pescador registado neste ano pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Zaire.

Leia também
  • 16/05/2019 16:40:20

    ENDE esclarece contornos do concurso público no Zaire

    Mbanza Kongo - O director provincial da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Filipe Domingos, reconheceu, nesta quinta-feira, falhas no processo de divulgação dos termos do concurso público para ingresso na referida instituição, realizado na província do Zaire.

  • 15/05/2019 17:24:22

    Protecção civil catologa duas mil famílias em zonas de risco

    Mbanza Kongo- Duas mil famílias vivem nas encostas e linhas de passagem de águas pluviais no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, informou, nesta quarta-feira, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros(SPCB).

  • 15/05/2019 14:47:26

    Bombeiros apostam em acções preventivas

    Mbanza Kongo- O aprimoramento das acções de prevenção é a melhor forma de lidar com a incapacidade técnica do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), na província do Zaire, em responder às emergências resultantes de incêndios, catástrofes e outras calamidades naturais.