Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Maio de 2019 | 19h24 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 19h24

Agentes comunitários são capacitados sobre políticas públicas

Mbanza Kongo - Trinta agentes comunitários do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, estão desde hoje, quarta-feira, a ser capacitados sobre políticas de monitorização pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A actividade é promovida pela Organização Não Governamental (ONG) nacional Aliança para Promoção do Desenvolvimento da Comunidade de Hoji-Ya-Henda (APDCH).

Em declarações à Angop, durante a cerimónia de abertura do curso, o coordenador do curso, Muvuakiani Gaspar, disse que acção formativa vai durar quatro dias.

Fez saber que os participantes serão capacitados sobre conceitos de técnicas de monitoria pública, monitoria social, entre outros assuntos para acompanharem e ajudarem na aplicação das políticas públicas viradas para a melhoria das condições de vida da população.

Informou que outras 30 activistas sociais, do sexo feminino, estão a ser formadas sobre liderança comunitária e orçamento participativo, no âmbito deste mesmo projecto.

A ONG APDCH existe há 25 anos e tem como linha de acção a capacitação de agentes comunitários em matérias de liderança e políticas públicas, cujas iniciativas têm sido financiadas pela União Europeia (UE) e outras organizações.

Leia também
  • 22/05/2019 17:07:35

    Autoridades denunciam vandalização do sistema de água

    Mbanza Kongo - Indivíduos desconhecidos estão a retirar as válvulas de retenção de água potável do novo sistema de distribuição da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

  • 20/05/2019 19:28:49

    Bombeiros procuram por pescador no mar do Nzeto

    Mbanza Kongo - Uma equipa multissectorial integrada por efectivos dos bombeiros, da Polícia Fiscal e da Capitania do Porto do Soyo, continua a realizar operações de localização e resgate de um pescador que, há duas semanas, está desaparecido no mar da zona do Nzeto, província do Zaire.

  • 16/05/2019 16:40:20

    ENDE esclarece contornos do concurso público no Zaire

    Mbanza Kongo - O director provincial da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Filipe Domingos, reconheceu, nesta quinta-feira, falhas no processo de divulgação dos termos do concurso público para ingresso na referida instituição, realizado na província do Zaire.