Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Maio de 2019 | 19h42 - Actualizado em 13 Maio de 2019 | 19h58

Falta de autoridade dos pais desestrutura famílias - diz docente

Moçâmedes - O docente universitário João Cadete disse hoje, segunda-feira, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, que a falta de autoridade de alguns pais e de outros encarregados de educação está na base da desestruturação de muitas famílias angolanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O professor fez essas declarações quando intervinha na quarta edição do programa Jango de Informação, promovido pelo Comité Provincial do MPLA do Namibe, que decorreu sob o lema “A participação da juventude na vida pública e política da província", tendo afirmado que muitos pais e outros encarregados de educação perderam a autoridade sobre os filhos.

Segundo o académico, muitos pais deixam-se levar por certos padrões de vida, que nada têm a ver com a cultura nacional, permitindo comportamentos desviantes dos filhos, principalmente na fase da adolescência e juventude.

Esses hábitos "importados", podem prejudicar o rendimento escolar das crianças, facilitar a sua entrada para o mundo do crime, do alcoolismo, das drogas, da prostituição, entre outras práticas erradas.

Actualmente, sublinhou, muitos jovens vivem sem nenhuma orientação adequada, optando pelo mundo do imediatismo, por falta da autoridade dos pais.

Exortou aos pais e outros encarregados de educação para serem mais amigos e ao mesmo tempo rigorosos com a educação e nos estudos dos filhos, mostrando sempre o caminho certo da vida, para serem cidadãos de bens e exemplos na sociedade.

Ressaltou que os jovens devem participar nos programas de desenvolvimento do país, serem estudiosos, respeitosos e cumpridores das leis.

Participaram da actividade militantes do MPLA, JMPLA, OMA, estudantes, entre outros convidados.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.

  • 31/10/2018 19:55:44

    Macala-sede clama por infra-estruturas e serviços sociais básicos

    Moçâmedes- A população da localidade da Macala-sede, município de Moçâmedes, província do Namibe solicitou a Administração Municipal desta circunscrição, a implementação de infra-estruturas e serviços sociais básicos.