Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Maio de 2019 | 20h46 - Actualizado em 13 Maio de 2019 | 21h03

Executivo prevê USD 30 milhões para hospistais municipais

Ondjiva - Trinta milhões de dólares norte-americanos serão gastos para a aquisição, este ano, de mobiliário e material técnico de sete unidades hospitalares municipais no país, informou, nesta segundas-feira, em Ondjiva, província do Cunene, o ministro das Finanças, Archer Mangueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Archer Mangueira, Ministro das Finanças.

Foto: Francisco Miudo

De acordo com o governante, os hospitais, que foram construídos desde 2014, nunca foram equipados e só  agora está garantido o montante para o efeito, por via de uma linha de crédito da China.

No Cunene, o hospital abrangido está localizado no municipio do Cuanhama, na localidade de Ekuma, arredores de Ondjiva, e tem uma capacidade para 70 camas, com o objectivo de descongestionar o Hospital Geral de Ondjiva e alargar os serviços hospitalares próximo à população.

O ministro das Finanças, que realizou uma visita de campo no Cunene, encontrou-se com os membros da comissão de combate àseca, visitou as instalações do hospital municipal do Cuanhama.

Com uma população estimada em um milhão, 157 mil e 491 habitantes, a província do Cunene conta com 115 unidades sanitárias, sendo um Hospital Geral de Ondjiva, sete hospitais municipais e 108 centros e postos de saúde, distribuídos pelos seis municípios.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/05/2019 06:59:05

    Rádio Ecclesia emite oficialmente no Cunene

    Ondjiva - A Rádio Ecclesia, emissora católica de Angola, deu início sábado, em Ondjiva, a emissão na província do Cunene, através de um emissor de frequência modelada (FM) 97,5, que conta com um raio de acção de 80 quilómetros.

  • 12/05/2019 22:41:25

    Diocese de Menongue conta com novo bispo

    Ondjiva - O novo Bispo da Diocese de Menongue (Cuando Cubango), Dom Leopordo Ndakalako, nomeado pelo Papa Francisco a 19 de Março de 2019, foi ordenado hoje, domingo, em Ondjiva, sua terra natural, numa cerimónia orientada pelo núncio Apostólico em Angola e São Tomé, Dom Peter Rajic.

  • 12/05/2019 21:30:26

    Núncio Apostólico encoraja Executivo no combate à seca

    Ondjiva - Núncio Apostólico em Angola, Dom Petar Rajac, encorajou, sábado, em Ondjiva, o Executivo angolano a materializar os programas que visam mitigar os efeitos da seca na província do Cunene.