Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Dezembro de 2019 | 13h58 - Actualizado em 12 Dezembro de 2019 | 13h57

Detidos cidadãos acusados de fraude financeira

Caxito- O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bengo procedeu, na quarta-feira, em Caxito, a detenção de um grupo composto por seis indivíduos acusados de fraude financeira, com cartões multicaixa, na localidade do Panguila, município do Dande.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à imprensa, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Bengo, inspector chefe Gaspar Luís Inácio, informou que esta acção recaia preferencialmente para os cidadãos do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Os referidos elementos recebiam cartões multicaixas  e faziam o levantamento de avultadas somas em dinheiro, utilizando TPA e caixas de ATM onde efectuavam transferências bancarias.

Estes elementos, disse, utilizavam técnicas  e procedimentos informáticos com contornos piratas  informáticos.

Durante a acção foram apreendidos 44 cartões multicaixas de diversas agências bancárias, 8 telemóveis, 3 aparelhos de terminais de pagamento automático, vários talões de depósito bancário, cheques e recibos de transferência e levantamento de valores.

O oficial da corporação alertou os munícipes para não procederem a entrega dos multicaixas a pessoas estranhas e pediu para denunciarem actos que atentem contra a ordem e tranquilidade pública.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 09/12/2019 20:03:53

    Antigos combatentes de Luanda são recadastrados

    Caxito - O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria vai reiniciar, a partir de quinta-feira (12), o processo de recadastramento e de prova de vida dos antigos combatentes, na província de Luanda.

  • 03/12/2019 21:29:35

    Operadoras de transportes públicos recebem autocarros

    Caxito - Dez novos autocarros de transportes públicos, com capacidade para 62 passageiros cada, foram entregues hoje, terça-feira, em Caxito, província do Bengo, a cinco empresas operadoras deste serviço.

  • 28/11/2019 23:10:38

    Polícia destrói dois mil quilogramas de liamba no Bengo

    Caxito - Dois mil e 944 quilogramas de estupefaciente (liamba) foram incineradas hoje, quinta-feira, no centro do Sassa Cária, município do Dande, pelo Serviço de Investigação Criminal no Bengo.