Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Dezembro de 2019 | 20h03 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 18h50

Antigos combatentes de Luanda são recadastrados

Caxito - O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria vai reiniciar, a partir de quinta-feira (12), o processo de recadastramento e de prova de vida dos antigos combatentes, na província de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse anúncio foi feito hoje (segunda-feira), em Ambriz, província do Bengo, pelo ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, no final de um encontro com os antigos combatentes filiados à cooperativa de pesca artesanal Tunga Kia Ponte, que beneficiou de duas embarcações.

Na ocasião, o governante esclareceu que podem participar do processo todos os antigos combatentes afectos ao MPLA, UNITA e FNLA, desde que tenham documentação actualizada a comprovar o seu estado.

“Serão recadastrados os antigos combatentes cujos processos estejam devidamente organizados, identificados e bem localizados.  Os que não dispõem de processos organizados não terão acesso ao processo de recadastramento”, alertou.

Esclareceu, igualmente, que haverá um período de 45 dias para reclamações dos cidadãos  que se sentirem lesados durante o trabalho de recadastramento e de prova de via.

Sobre o arranque do recadastramento e de prova de vida, na província do Bengo, o ministro disse que poderá acontecer em 2020.

Informou que o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria vai enviar, no primeiro trimestre de 2020, brigadas  à província do  Bengo para efectuarem o recadastramento  e  prova de vida dos pensionistas locais.

O  processo de recadastramento e de prova de vida reiniciou em 2018 e  já abrangeu as províncias de Malanje, Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul e Cuanza Norte.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 03/12/2019 21:29:35

    Operadoras de transportes públicos recebem autocarros

    Caxito - Dez novos autocarros de transportes públicos, com capacidade para 62 passageiros cada, foram entregues hoje, terça-feira, em Caxito, província do Bengo, a cinco empresas operadoras deste serviço.

  • 28/11/2019 23:10:38

    Polícia destrói dois mil quilogramas de liamba no Bengo

    Caxito - Dois mil e 944 quilogramas de estupefaciente (liamba) foram incineradas hoje, quinta-feira, no centro do Sassa Cária, município do Dande, pelo Serviço de Investigação Criminal no Bengo.

  • 28/11/2019 21:03:29

    Guias turísticos identificam aves raras no Bengo

    Caxito - Cinco espécies de aves raras foram identificadas na localidade de Santa Ambuleia, município do Dande, província do Bengo, durante o curso de formação de guias turísticos, dirigido a nove jovens da região.