Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Dezembro de 2019 | 21h35 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 21h35

Ravina põe em risco fornecimento de água no Dundo

Dundo - A cidade do Dundo, Lunda Norte, poder ficar privada de água se não forem tomadas medidas urgentes para conter a progressão de uma ravina que já alcançou a tubagem do Centro de Captação, Tratamento e Distribuição de Água do Mussungue.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ravina já “engoliu” a tubagem que transporta a água para a cidade do Dundo e cerca de 15 metros de tubos estão em suspensão com a possibilidade de romper.

Sobre o assunto, o governador Ernesto Muangala, assegurou que será feito um trabalho paliativo de contenção para manter o abastecimento da água a população

Em 2020, segundo o governante, prevê-se efectuar obras de estancamento das ravinas que ameaçam “engolir” o aeroporto do Kamaquenzo, centralidade do Mussungue, estradas nacionais 225 e 180, no âmbito do Fundo de Obras de Emergências do Ministério da Construção.

Na quinta-feira, a cidade do Dundo registou chuva intensa de mais de quatro horas, causando a progressão de três ravinas que podem cortar a circulação Dundo/vila do Chitato, Dundo/Nzangi, colocando 14 famílias em risco.

O governador Ernesto Muangala realizou hoje, sexta-feira, uma visita de campo para constatar os danos causados pela chuva.

Na cidade velha do Dundo estão cadastrados mil 684 consumidores, perfazendo um global de três mil 684, incluindo na  Centralidade do Mussungue.

Leia também
  • 04/12/2019 20:06:57

    Reclusas em Malanje recebem bens

    Malanje - As reclusas do Estabelecimento Prisional Feminino da Província de Malanje, entre detidas e condenadas, receberam hoje, quarta-feira, bens alimentares, calçados, roupa usada e produtos de higiene, uma oferta da Igreja Pentecostal de Fé e Libertação.

  • 02/12/2019 16:08:24

    Chuvas desalojam mais de 500 famílias na Lunda Norte

    Dundo - As fortes chuvas que caíram na província da Lunda Norte, nos últimos meses, deixaram desalojadas cerca de 548 famílias, em consequência da destruição das suas residências.

  • 30/11/2019 05:31:36

    Lunda Norte regista aumento de mortes por VIH/Sida

    Dundo - Quarenta e seis pessoas morreram de VIH/Sida na província da Lunda Norte de Janeiro a Outubro do ano em curso, mais quatro que igual período de 2018, soube a Angop.