Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Novembro de 2019 | 23h10 - Actualizado em 28 Novembro de 2019 | 23h09

Polícia destrói dois mil quilogramas de liamba no Bengo

Caxito - Dois mil e 944 quilogramas de estupefaciente (liamba) foram incineradas hoje, quinta-feira, no centro do Sassa Cária, município do Dande, pelo Serviço de Investigação Criminal no Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Queima de Liamba(Arquivo)

Foto: Estevão Manuel

Para além da liamba, foram também destruídas  3.800 plantas da mesma droga e detidos 62 cidadãos angolanos ligados a pratica de consumo e comercialização.

O director provincial do SIC,  subcomissário João Borges, esclareceu que os produtos foram apreendidos nos últimos seis meses,  durante algumas operações desenvolvidas pela Polícia Nacional no Bengo, que visam estancar a produção, venda e consumo de drogas.

O oficial assegurou que a PN vai continuar a promover  as operações,  para conter estas práticas, e apelou à população na região para denunciar  os locais onde se produz e se comercializa o produto.

A actividade de incineração enquadra-se nas comemorações do 44º aniversário do Serviço de Investigação Criminal que se assinala hoje.


 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/11/2019 21:03:29

    Guias turísticos identificam aves raras no Bengo

    Caxito - Cinco espécies de aves raras foram identificadas na localidade de Santa Ambuleia, município do Dande, província do Bengo, durante o curso de formação de guias turísticos, dirigido a nove jovens da região.

  • 26/11/2019 18:31:53

    SPCB realiza simulacro de extinção de incêndio

    Caxito - O Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Bengo, realizou hoje, terça-feira, em Caxito, uma operação de simulacro de extinção de incêndios, salvamento de cidadãos e transporte de feridos.

  • 25/11/2019 18:01:00

    Mais de 40 homens vítimas de violência na Huíla

    Lubango - Quarenta e quatro homens foram vítimas de violência doméstica, de um universo de 532 casos registados de Janeiro a Novembro, na província da Huíla, mais 22 casos em relação a igual período de 2018.