Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Novembro de 2019 | 15h04 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 15h04

PN dotada de conhecimentos sobre atendimento as crianças

Luanda - O director-Geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, destacou hoje (terça-feira), a importância dos efectivos da Polícia Nacional conhecerem os fluxos e parâmetros para o atendimento as crianças vítimas de violência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os fluxos são alinhamentos e estruturação gráfica dos procedimentos e atendimento à criança, que tem a ver com as respostas que devem ser dadas a uma criança que tenha sido vítima de violência.

Aprovado em 2018, são formas mais organizadas e estruturadas para melhor orientar os profissionais, pois foram feitos com suporte legal.

Paulo Kalesi falava durante o “Seminário de capacitação para comandos municipais da Polícia Nacional sobre Sistema de referência e trabalho – Fluxos e parâmetros de atendimento a criança vítima de violência”.

Fez saber que durante os últimos três meses, o Inac registou cerca de mil denúncias de abuso contra a criança, acrescentando que no primeiro semestre do corrente ano foram registados mais de três mil casos.

Justificou o aumento de denúncias devido as novas tecnologias, informação disponibilizada pelos meios de comunicação, bem como de activistas sociais, pastores e da sociedade em geral.

"Hoje as pessoas denunciam mais, fruto das actividades que temos vindo a desenvolver e de todos os parceiros, as pessoas tomaram consciência da necessidade de denunciar. Como exemplo a questão do abuso sexual tidos em tempos passados como assunto da família, actualmente até o vizinho já tem a preocupação de denunciar”, rematou.

Assuntos Criança   Sociedade  

Leia também
  • 19/11/2019 12:53:16

    Cervejeira Eka solidariza-se com associação dos albinos

    Ndalatando - A empresa cervejeira Eka procedeu, nesta terça-feira, a entrega de uma tonelada de bens alimentares diversos para apoio aos membros da Associação Provincial de Albinos do Cuanza Norte.

  • 18/11/2019 16:41:10

    Jovem violada e morta em Menongue

    Menongue - Uma jovem de 28 anos de idade foi morta, depois de ter sido violada sexualmente, neste domingo, no bairro 1º de Maio, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango.

  • 17/11/2019 23:05:33

    Acidentes de viação fazem 52 mortes em Saurimo

    Saurimo - Cinquenta e duas pessoas morreram e 458 outras ficaram feridas em consequência de 427 acidentes de viação registados, de Janeiro a presente data, pela Direcção provincial da Viação e Trânsito (DPVT), menos 11, em comparação ao igual período de 2018.