Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Novembro de 2019 | 15h12 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 15h12

Saurimo lança "Saneamento total nas comunidades"

Saurimo - Um programa denominado "Saneamento total nas comunidades" e que visa tornar o município de Saurimo (Lunda Sul), a cidade mais limpa e atraente da província foi lançado hoje (terça-feira), pela administração municipal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O programa foi lançado pela administradora para área Técnica e Infra-estruturas, Francisca Manganda, durante um encontro com os coordenadores de bairro, tendo realçado que o objectivo é continuar a progredir juntos de forma unida e coesa, de modos a tornar Saurimo a região do encanto turístico, cultural e social.

A responsável apelou a colaboração da população, desde a colocação dos resíduos sólidos nos locais e horários apropriados, com vista a facilitar a recolha por parte das empresas vocacionada, bem como a evitarem queimadas anárquicas, sob pena de causarem danos no solo e poluição ambiental.

Actualmente a cidade de Saurimo produz seis toneladas de lixo diário, contrariamente os 20 do ano transacto, e tem disponível 260 contentores, número insuficiente para corresponder a demanda, daí ser necessários 680 outros.

Trinta e sete empresas responsabilizam-se na recolha do lixo na cidade de Saurimo.

Saurimo conta com uma população estimada em 442 mil 437 habitantes, distribuídos nas comunas do Sombo e Mona quimbundo.

Leia também
  • 19/11/2019 15:04:23

    PN dotada de conhecimentos sobre atendimento as crianças

    Luanda - O director-Geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, destacou hoje (terça-feira), a importância dos efectivos da Polícia Nacional conhecerem os fluxos e parâmetros para o atendimento as crianças vítimas de violência.

  • 19/11/2019 12:53:16

    Cervejeira Eka solidariza-se com associação dos albinos

    Ndalatando - A empresa cervejeira Eka procedeu, nesta terça-feira, a entrega de uma tonelada de bens alimentares diversos para apoio aos membros da Associação Provincial de Albinos do Cuanza Norte.

  • 18/11/2019 16:41:10

    Jovem violada e morta em Menongue

    Menongue - Uma jovem de 28 anos de idade foi morta, depois de ter sido violada sexualmente, neste domingo, no bairro 1º de Maio, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango.