Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Novembro de 2019 | 22h19 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 22h42

Penitenciária usa agricultura para ressocializar reclusos

Caxito - Cento e três reclusos do estabelecimento penitenciário do Caboxa estarão envolvidos, nos próximos dias, em trabalhos da agricultura, no âmbito do programa de ressocialização dos presos e aumento da produção agrícola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse dado foi divulgado hoje, segunda-feira, pelo director do estabelecimento penitenciário do Caboxa, subcomissário António Moço, quando discursava na cerimónia de abertura da campanha agrícola desta instituição, tendo referido que estão disponíveis 88 hectares de terra para serem cultivados.

Para êxito da campanha, salientou, os reclusos vão contar com apoio de vários meios agrícolas, incluindo um tractor.

Fez saber que, nesta campanha agrícola, estão envolvidos maior número de reclusos em relação à época passada em que participaram do programa cem presos.

Informou que o estabelecimento penitenciário do Caboxa, com 1.081 reclusos, pretende alcançar uma produção superior as 28 toneladas e 365 quilogramas de produtos diversos obtidas na campanha agrícola anterior.

Por sua vez, o comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) da província do Bengo, comissário-bombeiro Mankenda Lukengani, em representação do delegado do Interior da região, Delfim Inácio, destacou as políticas de reinserção social dos reclusos da penitenciária do Caboxa.

Segundo Mankenda Lukengani, os responsáveis desta instituição têm implementado medidas que permitem a ocupação do tempo dos presos, dando-lhes ferramentas necessárias para a sua reintegração na sociedade, após cumprirem as penas.

Numa mensagem, os reclusos realçaram a importância do programa agrícola, por ser actividade que ajuda a aumentar e melhorar a dieta alimentar, assim como contribui para a estabilidade psicológica e física dos detidos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/11/2019 17:03:50

    Cadeia do Caboxa pretende aumentar produção

    Caxito - O estabelecimento penitenciário do Caboxa, situado na província do Bengo, pretende alcançar, este ano, uma produção superior as 28 toneladas e 365 quilogramas de produtos diversos colhidos na campanha agrícola de 2018.

  • 15/11/2019 16:02:30

    Vice-governador apela famílias afluírem aos postos de vacinação

    Caxito - O vice-governador provincial para o sector Social, Político e Económico do Bengo, António Martins, apelou hoje, sexta-feira, no Panguila, aos encarregados de educação a levarem as crianças aos postos de vacinação contra a poliomielite.

  • 15/11/2019 14:07:04

    Acidente de viação causa 35 feridos no Panguila

    Caxito - Trinta e cinco feridos, dos quais cinco em estado grave, é o resultado de um acidente de viação que envolveu três viaturas ocorrido quinta-feira, na Estrada Nacional 100, no troço desvio da Barra/Porto Seco, na localidade do Panguila, município do Dande, província do Bengo.