Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Novembro de 2019 | 15h38 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 19h25

Penitenciária da Huíla aposta na escolarização dos reclusos

Lubango - A escolarização é o melhor método de reabilitação dos reclusos, que dá aos prisioneiros uma visão diferente para a sua reinserção social, após restituição da liberdade, considerou hoje (terça-feira), no Lubango, o director-adjunto da Unidade Penitenciária da Huíla, superintendente Victor Cambinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alfabetização: Reclusos aprendem a ler e a escrever (ARQUIVO)

Foto: Clemente dos Santos

O responsável falava na cerimónia de encerramento da segunda fase de Alfabetização e Aceleração Escolar, durante a qual 227 reclusos alfabetizados concluíram o programa nos métodos “Sim Eu Posso”, módulos I, II e II, assim como a 7.ª, 8.ª e 9.ª classe, da penitenciária do Lubango.

A acção, afirmou, demonstra o empenho das instituições do governo que, directa ou indirectamente, criam condições de inclusão social, sem se importarem com o local onde os beneficiários estão inseridos.

“Os formandos devem aprofundar o que acabaram de aprender e o desejo de atingir níveis mais altos. Quando o assunto é aprendizagem, alfabetizar significa preparar o futuro e o desenvolvimento da nação, mais cidadãos formados é o país a crescer”, exortou.

O programa de Alfabetização e Aceleração Escolar é ministrado por professores do gabinete provincial da Educação na Huíla, em parceria com o Ministério do Interior (Minint), no quadro do Plano Nacional de Formação de Quadros.

A penitenciária do Lubango alberga, actualmente, 580 reclusos, em regime de detenção e condenação.

Leia também
  • 18/11/2019 16:28:13

    Detidos suspeitos da morte de jovem no Lubango

    Lubango - Sete indivíduos acusados da morte de um jovem de 17 anos de idade, na sexta-feira, por espancamento, foram já detidos pela Polícia Nacional, anunciou, nesta segunda-feira, a corporação.

  • 16/11/2019 18:46:48

    Huíla: Alemanha pretende reactivar intercâmbio académico com Angola

    Lubango, 16/11- O desejo de reactivar o intercâmbio académico entre Angola e Alemanha, foi manifestado neste sábado, na cidade do Lubando, província da Huíla, pela responsável do departamento para África subsariana do Serviço Alemão de Intercâmbio Académico (DAAD), Gudrin Chazotte.

  • 15/11/2019 17:55:44

    População dos Gambos ganha sistemas de captação de água

    Gambos - Cinco novos sistemas de captação de água subterrâneas foram entregues, este mês, às comunidades do município dos Gambos, província da Huíla, para beneficiar 33 mil pessoas.