Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Novembro de 2019 | 09h52 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 09h58

MPLA entrega bens no Caiundo

Menongue - Uma tonelada de bens alimentares, material didáctico, desportivo e roupa usada foram entregues domingo a 57 famílias afectadas pela seca na aldeia do Ntopa, comuna do Caiundo, município de Menongue, província do Cuando Cubango, numa iniciativa do comité provincial do MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A coordenadora do grupo de acompanhamento do Bureau Político do comité Central do MPLA para o Cuando Cubango, Maricel Capama, disse que a iniciativa visa consta acudir a situação da população afectada pela seca e faz parte da acções de responsabilidade social do partido.

Maricel Capama avançou que esta estratégia será seguida da presença de professores rurais que irão ajudar as cooperativas agrícolas, a proceder da melhor maneira a prática do cultivo a beira do rio, no sentido de haver maior rendimento no período da colheita.

O administrador da comuna do Caiundo, Manuel Moura Jamba, considerou oportuna a ajuda do partido MPLA, porquanto vai minimizar a situação da população afectada, tendo convidado organizações não-governamentais no sentido de ajudar o povo da sua circunscrição.

Gesto idêntico será realizado hoje (segunda-feira), na comuna do Baixo-Longa, município do Cuito Cuanavale, a par de constatar o nível de organização actual das estruturas do partido na localidade.

No Cuando Cubango, a estiagem afectou mais de 75 mil famílias, num total de 350 mil pessoas, bem como o gado bovino e caprino.

Leia também
  • 17/11/2019 21:07:58

    Mais de 30 pessoas mortas por acidentes de viação no Cuando Cubango

    Menongue - Trinta e três pessoas morrerem de Janeiro a Outubro do corrente ano vítimas de acidentes de viação na província do Cuando Cubango, mais cinco em relação ao igual período anterior.

  • 13/11/2019 12:14:59

    Governador pede dedicação aos novos vice-governadores

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, pediu dedicação, serenidade e espírito de missão, aos novos vice-governadores da província, apresentados terça-feira aos demais membros do governo local.

  • 09/11/2019 11:43:57

    Cuando Cubango: OMA planta árvores na cidade de Menongue

    Menongue - Pelo menos 90 árvores do tipo “jacaranda”, de origem brasileira e ornamental, foram plantadas hoje, sábado, nas artérias da cidade de Menongue, Cuando Cubango, numa iniciativa do secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA).