Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Novembro de 2019 | 22h01 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 22h01

Cunene com novos autocarros para transporte público

Ondjiva - Doze novos autocarros para transporte público foram entregues nesta terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, pelo governo local as operadoras privadas para a gestão, no âmbito da melhoria a circulação nos centros urbanos e nas periferias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarros para transporte público prontos para servir o cunene

Foto: Leonardo Castro

Cada autocarro tem uma capacidade para 64 passageiros, sendo 37 sentados e 28 em pé. Contam ainda com elevadores de acesso para as pessoas com deficiências, permitindo que as cadeiras de rodas possam entram nas viaturas de forma automática.

Ao intervir no acto de entrega dos meios, o director do Gabinete dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana no Cunene, Eloy Lucas, disse que os novos transportes juntam-se aos 32 autocarros já existentes para reforçar a mobilidade rodoviária.

Os meios vão circular nas rotas inter-municipal, com ligação entre a cidade de Ondjiva, Santa-Clara, Ombala-Yo-Mungo e nos centros urbanos, como ponto de referência as escolas, nos municípios do Cuanhama, Namacunde, Cahama, Ombadja e Cuvelai.

O responsável sublinhou que os autocarros estão avaliados em 58 milhões de kwanzas e os seus beneficiários poderão fazer o reembolso num período de 10 anos, com uma amortização mensal de 461 mil e 976 kwanzas.

A província do Cunene recebeu, em Agosto de 2017,  trinta autocarros para transporte colectivo de passageiros.


 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 18/11/2019 23:33:35

    MPLA entrega bens diversos a vítimas da seca no Cunene

    Ondjiva - Quatrocentas e 97 pessoas vítimas da seca da localidade de Tshavana, município de Ombadja, província do Cunene, beneficiaram hoje, segunda-feira, cinco toneladas de bens, entregues pelo secretariando do Bureau Político do MPLA.

  • 17/11/2019 16:13:47

    Mortes por acidentes de viação reduzem no Cunene

    Ondjiva - Trinta e sete pessoas morreram e 215 ficaram feridas em consequência de 184 acidentes de viação registados nos meses de Janeiro a Outubro deste ano, na província do Cunene, menos quatro em relação ao período de 2018.

  • 16/11/2019 15:18:45

    JMPLA enaltece esforço do Governo no apoio às vítimas da seca

    Namacunde - A primeira secretária em exercício da JMPLA na província do Cunene, Francisca Ndamona Vaz, enalteceu neste sábado, no município de Namacunde, o esforço do Governo central e local no apoio contínuo às vítimas da seca em bens alimentares e no fornecimento de água potável.