Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Novembro de 2019 | 20h17 - Actualizado em 16 Novembro de 2019 | 20h16

População do Mona Quimbundo beneficia de bens alimentares

Mona Quimbundo - A população da comuna do Mona Quimbundo, que dista a 54 quilómetros da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, beneficiou neste sábado, de bens alimentares diversos, materiais desportivos e agrícola, com vista a suprir as dificuldades com que se debatem aqueles habitantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos bens entregues constam arroz, fuba de milho, açúcar, massa alimentar, massa tomate, sal, peixe congelado, bem como material desportivo, fertilizantes, enxadas, catanas, utensílios de cozinha e material hospitalar.

A oferta foi feita pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, no quadro de uma visita que efectuou a zona, com objectivo de auscultar os problemas mais candentes que vivem as populações, incentivando-os a prática da agricultura.

Na ocasião, o governante apelou a população local a conjugarem esforços com administração comunal e o governo provincial, no sentido de trabalharem na resolução dos mais variados problemas que assolam a região.

Durante a sua estada na comuna do Mona Quimbundo, Daniel Neto, procedeu visitas ao lar da escola 04 de Abril e o hospital comunal.

No concernente ao lar, o governador deixou orientações precisas para que a administração comunal efectue limpeza e faça um plano de acção para encontrar soluções da sua reabilitação.

O imóvel apresenta enormes fissuras nas paredes, portas, janelas e chapas arrombadas, pelo que necessita de uma manutenção completa da estrutura e mobiliário, com vista a oferecer melhores condições de comodidade.

Fruto disso, o lar controlava 220 crianças, actualmente apenas 60 resistem, provenientes das regedorias e localidades circunvizinhas da comuna.

A comuna do Mona Quimbundo conta com uma população estimada em 18 mil e 950 habitantes, maior parte dedica-se a agricultura de subsistência, caça e comércio.

Leia também
  • 16/11/2019 15:12:25

    Cuanza Norte: Polícia promove campanha de sensibilização

    Ndalatando - Uma campanha de sensibilização aos automobilistas sobre práticas de condução exemplar e segurança nas estradas, está a decorrer durante este final de semana, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte.

  • 15/11/2019 19:00:40

    Serviços Prisionais apostam na socialização dos reclusos

    Ndalatando - Os Serviços Prisionais da província do Cuanza Norte apostam na humanização e socialização dos reclusos, com a implementação de programas de ensino, cursos profissionais e actividades agrícolas.

  • 15/11/2019 17:14:16

    UE dá mais de três milhões de euros para gestão de riscos

    Lubango - A União Europeia (UE) disponibilizou três milhões e 465 euros para desenvolver o programa de Fortalecimento das Estruturas e Capacidades Institucionais de Gestão de Riscos de Desastres nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene.