Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Novembro de 2019 | 19h22 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 19h22

OMA planta árvores no Cunene

Ondjiva - Seiscentas mudas de árvores, entre acácia rubras, mangueiras, goiabeiras e limoeiros, começaram a ser plantadas a partir deste mês, nos seis municípios da província do Cunene, numa iniciativa da Organização da Mulher Angolana (OMA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

zona arborizada

Foto: Lino Guimarães

A actividade decorre no âmbito da campanha nacional de plantação de árvores, lançada sábado, no país, pelo Secretariado Executivo da OMA, em saudação do 44º aniversário da proclamação da independência nacional, assinalado a 11 de Novembro.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, na cidade de Ondjva, a secretaria em exercício da OMA do Cunene, Muteka Mbuto, disse que actividade vai decorrer até ao dia 30 do mês em curso e cada município dispõe de 100 mudas de árvores para serem plantadas.

Fez saber que o programa tem o apoio do Gabinete Provincial do Ambiente do Cunene e que as mudas encontra-se num viveiro do Xangongo, município do Ombadja.

Precisou que as mudas de árvores estão a ser plantadas nos arredores de residências e em outros locais da via pública, numa altura em que começou a chover na região.

Com uma extensão territorial de 75 mil 955, 61 metros quadrados, a província do Cunene conta com um milhão, 157 mil e 491 habitantes, distribuídos nos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cuvelai, Cahama e Curoca.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/11/2019 16:20:38

    Projectos para combate à seca em construção no Cunene

    Ombadja - A construção do sistema de transferência de água do Rio Cunene, a partir da localidade de Cafu, até Shana, nas áreas de Cuamato e Namacunde, começou, nesta sexta-feira, com o lançamento da primeira pedra e o acto de consignação da obra.

  • 15/11/2019 04:37:40

    Vice-governador defende municipalização dos serviços públicos

    Ondjiva - A necessidade dos organismos públicos reforçarem a municipalização dos serviços para melhoria da qualidade de vida da população, foi defendida nesta quinta-feira, em Ondjiva, província do Cunene pelo vice-governador dos serviços técnicos e infra-estruturas, Édio Gentil José.

  • 14/11/2019 17:50:13

    Luta contra seca começa sexta-feira no Cunene

    Ondjiva - O lançamento da primeira pedra e o acto de consignação para a edificação de projectos estruturantes para combater a seca na província do Cunene têm lugar nesta sexta-feira (15), na localidade de Cufo.