Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Novembro de 2019 | 12h50 - Actualizado em 11 Novembro de 2019 | 12h50

Lunda Norte: Lóvua ganha infra-estruturas sociais

Lóvua - O município do Lóvua, cerca de 45 quilómetros da cidade do Dundo, Lunda Norte, ganhou hoje, segunda-feira, uma escola de seis salas de aulas e igual número de centro de saúde, inaugurados pelo governador local, Ernesto Muangala, no âmbito das comemorações do 44º aniversário da Independência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A primeira e a única escola no bairro Nanginga, regedoria do Txitoco, vila do Lóvua, vai albergar 540 alunos que antes estudavam em condições precárias (tendas fornecidas pela UNICEF).

Já o centro de saúde, o primeiro e único no bairro Lúmuo, regedoria do Satambue, 20 quilómetros da sede municipal do Lóvua, possui 15 camas para o internamento de pacientes e prestará serviços pré-natais, medicina geral, pediatria, entre outros que serão assegurados por oito enfermeiros.

O governador Ernesto Muangala, apelou na ocasião, maior vigilância na preservação dos empreendimentos sociais.

Leia também
  • 10/11/2019 16:03:48

    Lunda Norte: Sinistrados da chuva em Camissombo recebem apoios

    Lucapa - Cento e oitenta e sete famílias afectadas pelas chuvas em Outubro do ano em curso na comuna de Camissombo, município de Lucapa, Lunda Norte, beneficiaram neste sábado de chapas de zinco, bens alimentares e utensílios, para reerguerem suas residências.

  • 09/11/2019 13:44:57

    MPLA quer denúncia de acções contra o meio ambiente

    Dundo - O primeiro secretário do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje, sábado, no Dundo, a população a denunciar os cidadãos que praticam acções contra o meio ambiente (queimadas e abates de árvores), a fim de serem responsabilizados.

  • 06/11/2019 21:58:44

    Bispo quer envolvimento das igrejas na preservação ambiental

    Dundo - O bispo da Diocese do Dundo, província da Lunda Norte, dom Estanislau Chindecasse, apelou hoje, quarta-feira, às igrejas no sentido de envolverem-se mais nas acções de preservação do meio ambiente, para garantir melhor sustentabilidade da natureza.