Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Novembro de 2019 | 15h47 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 15h43

Jovens ganham primeiro emprego em nova bomba de combustível

Benguela - Dezanove jovens do município de Benguela ganharam neste fim-de-semana o seu primeiro emprego com a inauguração de uma bomba de combustível e uma loja conveniência da Empresa Rosalina Express, no âmbito da sua expansão e diversificação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O estabelecimento, construído numa área de um hectare num período de oito meses e com um orçamento equivalente a USD dois milhões, possui um tanque de gasóleo de 45 mil litros e outro de gasolina de 60 mil, conta com três bombas de abastecimento de combustíveis e uma estação de serviço para lavagem de viaturas.

Uma loja de conveniência, um café e um ATM fazem ainda parte da infra-estrutura inaugurada pelo secretário da administração municipal de Benguela, Fernando Sardinha, em cerimónia testemunhada por autoridades tradicionais, empresários e outras entidades.

Ao intervir na cerimónia, o administrador da empresa Rosalina Express, Edgar Oseias, disse que esta é a primeira de um projecto que se quer nacional, sendo que numa primeira fase serão beneficiadas as províncias de Benguela, Huambo, Bié e Huíla.

O responsável disse que a bomba tem um novo conceito em termos de inovação e tecnologia, que chama alguma atenção, na qual foi criado um dormitório para os funcionários que largarem muito tarde, evitando riscos associados.

Já Fernando Sardinha referiu que o empreendimento é de grande valor, uma vez que a circunscrição ainda carece de mais bombas de combustíveis, para além dos empregos criados.

A funcionária Ngueve Domingos Francisco, de 26 anos de idade, disse estar muito feliz por conseguir este emprego, porque estava desempregada há bastante tempo.

Aconselhou as outras mulheres a terem paciência e não desistirem de procurar emprego, porque só desta forma vão conseguir o seu primeiro emprego.

Na mesma senda, Domingos da Cruz Victor disse que vai dar o seu máximo no emprego, augurando que outras iniciativas possam surgir na província para dar emprego aos milhares de jovens desempregados.

Leia também
  • 17/11/2019 15:38:05

    Estradas continuam a enlutar famílias benguelenses

    Benguela - Cento e 76 pessoas morreram e 773 outras ficaram gravemente feridas, em consequência de 682 acidentes de viação registados de Janeiro a Outubro deste ano, na província de Benguela.

  • 17/11/2019 08:11:35

    Polícia investiga morte de moto-taxista baleado em assalto na Catumbela

    Lobito - A morte do moto-taxista Francisco Dumbo, de 24 anos, baleado com dois tiros no peito e um numa das pernas durante uma tentativa de assalto, ocorrida quarta-feira última no bairro Alto Niva, arredores do município da Catumbela, em Benguela, está a ser investigada pelas autoridades policiais, soube hoje a Angop.

  • 16/11/2019 19:08:32

    Lançada campanha "Condutor Exemplar"

    Benguela - Uma campanha denominada "Condutor Exemplar", que visa alcançar melhorias no controlo da circulação rodoviária, foi lançada este sábado, em Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.