Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Novembro de 2019 | 02h17 - Actualizado em 13 Novembro de 2019 | 02h17

Funcionários públicos solicitam melhoria das condições laborais

Saurimo - Os funcionários públicos do governo provincial da Lunda Sul, solicitaram terça-feira, melhorias das condições de trabalho ao governo, com vista a facilitar o expediente administrativo e no atendimento eficiente dos cidadãos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A solicitação foi feita durante um encontro de auscultação com o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, com objectivo de conhecer a realidade da administração pública, tendo estes solicitado aquisição de viaturas, mobiliário de escritório, computadores, fotocopiadoras, impressoras, instalação de internet e melhoria das infra-estruturas, entre outros.

O funcionário público Tito Augusto pediu ao governo o reforço do asseguramento policial nas diferentes instituições, visto que o órgão onde trabalha tem sido vítima frequente de assaltos, que em muito afectam o normal funcionamento da mesma.

Elisabeth Tavares (funcionária pública) disse que as condições de trabalho são críticas, principalmente no que concerne as deslocações aos municípios longínquos, por falta de transporte e inexistência de ajudas de custo.

Explicou ainda que há funcionários que se encontram na mesma categoria a mais de quinze anos no regime probatório provisório, pelo que, solicita ao governo provincial que tome medidas proeminentes e preste maior atenção a situação.

Em resposta, Daniel Félix Neto, afirmou ter tomado boa nota das preocupações apresentadas e pediu ao gabinete de recursos humanos que prepare um memorando com todas as inquietações acima citadas, para que em conjunto com os membros do governo provincial se faça um estudo de viabilidade, para priorizar as áreas que precisam de uma intervenção urgente, para subsequentemente atender a todos.

Esta foi a primeira reunião de auscultação que o governador manteve com funcionários públicos e teve a duração de três horas, contando com a participação de mais de uma centena de trabalhadores.

Leia também
  • 12/11/2019 12:20:57

    Unificação de aldeias facilita projectos sociais em Cacolo

    Cacolo - A Administração Municipal de Cacolo, que dista a 141 quilómetros de Saurimo (Lunda Sul), unificou 45 aldeias, o que tem facilitado a implementação de projectos sociais na região.

  • 12/11/2019 01:31:42

    Município de Quiculungo ganha escola de sete salas de aula

    Ndalatando - A população de Zala, periferia da sede municipal de Quiculungo (província do Cuanza Norte), conta desde segunda-feira (11) com uma nova escola do I ciclo, com sete salas de aula, que vai que vai assegurar a formação de alunos de sete bairros periféricos da vila municipal da circunscrição.

  • 11/11/2019 19:35:59

    Bairro Santo António conta com escola de 12 salas

    Saurimo - Uma escola de 12 salas de aulas do ensino primário, foi inaugurado nesta segunda-feira, no bairro do Santo António, município de Saurimo (Lunda Sul), no quadro das festividades do 44º aniversário da Independência Nacional.