Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Novembro de 2019 | 15h38 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 15h39

Estradas continuam a enlutar famílias benguelenses

Benguela - Cento e 76 pessoas morreram e 773 outras ficaram gravemente feridas, em consequência de 682 acidentes de viação registados de Janeiro a Outubro deste ano, na província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acidentes de viação continuam a enlutar famílias angolanas

Foto: Francisco Miudo

De acordo com o porta-voz da direcção provincial de Viação e Trânsito, inspector-chefe Silva Kanguengue, que falava à Angop, no âmbito do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que hoje (17) se assinala.

Silva Kanguengue adiantou que, comparativamente a igual período de 2018, houve uma diminuição de 31 mortos, 307 acidentes e de 356 feridos, respectivamente.

O responsável destacou que os acidentes caracterizaram-se em 65 despistes, 29 capotamentos, 64 colisões entre motorizadas e 70 contra obstáculos fixos.

Registou-se igualmente 105 colisões entre veículos automóveis e motorizadas, 51 entre automóveis, bem como 298 atropelamentos.

O responsável apontou o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mau estado técnico das vias e dos meios como principais causas dos acidentes, sendo as estradas mais afectadas a EN 100 e EN 105, respectivamente.

Tendo em conta o número elevado de mortes por acidentes, o especialista rodoviário assegurou que a polícia vai cada vez mais redobrar as estratégias de fiscalização do trânsito nestes pontos negros, no sentido de se baixar consideravelmente a estatística.

O acto ficou ainda marcado com uma marcha na estrada Casseque/Benguela, na qual se observou um minuto de silêncio em memória das vítimas e a deposição de flores na estrada.

O delegado provincial do Interior, comissário Aristófanes dos Santos, e o vice-governador provincial de Benguela, Leopoldo Muhongo, prestigiaram a cerimónia.

Leia também
  • 17/11/2019 08:11:35

    Polícia investiga morte de moto-taxista baleado em assalto na Catumbela

    Lobito - A morte do moto-taxista Francisco Dumbo, de 24 anos, baleado com dois tiros no peito e um numa das pernas durante uma tentativa de assalto, ocorrida quarta-feira última no bairro Alto Niva, arredores do município da Catumbela, em Benguela, está a ser investigada pelas autoridades policiais, soube hoje a Angop.

  • 16/11/2019 19:08:32

    Lançada campanha "Condutor Exemplar"

    Benguela - Uma campanha denominada "Condutor Exemplar", que visa alcançar melhorias no controlo da circulação rodoviária, foi lançada este sábado, em Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 15/11/2019 16:52:46

    Chuva desabriga famílias na Ganda

    Ganda - Oito casas e três capelas da igreja Católica ficaram sem tecto e 35 pessoas desabrigadas, em consequência da chuva torrencial acompanhada de forte ventania e granizo que se registou na tarde desta quinta-feira, na cidade da Ganda (Benguela), soube hoje a Angop.