Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Novembro de 2019 | 10h30 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 12h51

Cidadão assassinado por meliantes após chamada telefónica

Huambo - Um cidadão identificado por Elias Mário Tchela Candonga, de 47 anos de idade, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira, em plena via pública no bairro da Calomanda, arredores da cidade do Huambo, depois de ter recebido uma chamada telefónica para prestar assistência a um familiar, informou à ANGOP fonte da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, trata-se de um homicídio voluntário, com arma de fogo do tipo AKM, protagonizado por indivíduos ainda não identificados pelas autoridades encarregues pela manutenção da ordem e da tranquilidade públicas.

A nota realça que o facto deu-se depois de a vítima ter recebido uma chamada telefónica de seu próprio pai que o teria informado que estava a ser alvo de assalto na sua residência e, dando relevância ao caso, Elias Mário Tchela Candonga resolveu deslocar-se até ao local, onde pelo caminho foi surpreendido pelos supostos marginais.

O documento indica que diligências estão a ser feitas para a detenção dos presumíveis autores e, posteriormente, o esclarecimento que se impõe, visando a responsabilização criminal.

Por outro lado, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve um cidadão acusado de burla por defraudação no valor de um milhão e sessenta mil kwanzas, a uma cidadã portuguesa, de 41 anos de idade, residente no bairro Académico, centro da cidade do Huambo, que pretendia troca o valor em Euros e deparou-se com este suposto funcionário do banco Millenium Atlântico.

No total, as forças encarregues pela manutenção da ordem e tranquilidade pública detiveram, entre 11 a 14 deste mês, 53 cidadãos, por suposto envolvimento em 58 crimes diversos, com a retirada, em alguns deles, de uma arma de fogo do tipo AKM e variedades diversas de utensílios domésticos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 15/11/2019 22:00:31

    Novo rei do Sambo defende maior unidade dos reinos da região

    Huambo - O novo rei do Sambo, José Maria Dumbo “Alemba”, escolhido por linhagem familiar, na sequência da destituição Lourenço Kañgoma “Tumbulula”, acusado de má conduta, foi entronizado esta sexta-feira, no cargo, em acto tradicional decorrido na Ombala dos Vassambos.

  • 15/11/2019 20:44:49

    Autoridades orientam desocupação dos espaços da Estufa-Fria no Huambo

    Huambo - As autoridades da província do Huambo revogaram, em despacho datado de 14 de Novembro, da governadora Joana Lina, o contrato de gestão da Estufa-Fria e serviços adstritos com a empresa Planurb, uma vez que a sua celebração não observou os procedimentos concursais estabelecidos pela Lei de Contratação Pública.

  • 12/11/2019 13:22:44

    Jovem morto por meliantes em plena via pública

    Huambo - Um jovem identificado por Cândido Chivale Branco, de 18 anos de idade, foi morto esta segunda-feira por meliantes, que o abordaram em plena via pública no bairro Sanda Ngoti, arredores da cidade do Huambo, deu a conhecer esta terça-feira fonte institucional.