Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Novembro de 2019 | 09h52 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 09h52

Autoridades tradicionais solicitam infra-estruturas sociais no Canzar

Cambulo - As autoridades tradicionais da comuna de Canzar, município de Cambulo (Lunda Norte) solicitaram (quinta-feira) a reabilitação da via que liga a sede comunal ao posto fronteiriço local, a construção de uma escola do II ciclo e um hospital.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num encontro com o governador provincial, Ernesto Muangala, o regedor Cassombo Mununga disse que o mau estado da única via de acesso que liga a comuna às seis fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC) desencoraja os agentes económicos e dificulta a deslocação da população à sede municipal do Cambulo.

A autoridade tradicional da comuna solicitou igualmente os sinais da Televisão Pública de Angola, da Rádio Nacional de Angola e de telefonia móvel.

A localidade possui uma única escola de 12 salas de aula, que lecciona até a 9ª classe.

 Em resposta, o administrador municipal do Cambulo, Silvestre Cheleca, disse que os problemas apresentados já estão identificados e serão resolvidos gradualmente.

A visita do governador visou constatar os resultados obtidos com a implementação dos mercados fronteiriços na comuna, bem como das condições socioeconómicas da circunscrição.

Leia também
  • 14/11/2019 15:18:29

    Administração de Saurimo apoia famílias desfavorecidas

    Saurimo - A administração municipal de Saurimo apoiou, nesta quinta-feira, 104 famílias desfavorecidas dos bairros Txizainga II, Aeroporto, 04 de Abril, Passa Bem, Avenida Deolinda Rodrigues e Candembe, com 10 mil blocos de cimento.

  • 14/11/2019 14:58:33

    OMA planta árvores em Saurimo

    Saurimo - Uma campanha de plantação de árvores do tipo bambu, com vista a contribuir na regressão de ravinas, teve lugar, nesta quinta-feira, em Saurimo, capital da Lunda Sul, numa iniciativa da Organização da Mulher Angolana (OMA).

  • 14/11/2019 11:51:38

    Governo da Lunda Sul e Rússia assinam acordo de cooperação

    Saurimo - O governo provincial da Lunda Sul e o da República da Sakha Yakutia (Federação Russa) assinaram quarta-feira, em Saurimo, um acordo para o desenvolvimento nos sectores económicos e social.