Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Novembro de 2019 | 16h03 - Actualizado em 10 Novembro de 2019 | 16h03

Lunda Norte: Sinistrados da chuva em Camissombo recebem apoios

Lucapa - Cento e oitenta e sete famílias afectadas pelas chuvas em Outubro do ano em curso na comuna de Camissombo, município de Lucapa, Lunda Norte, beneficiaram neste sábado de chapas de zinco, bens alimentares e utensílios, para reerguerem suas residências.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Casas destruídas pela chuva

Foto: Angop

Os bens foram entregues pelo secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, que na ocasião apelou aos beneficiários para construírem em zonas seguras, indicadas pela administração municipal, evitando possíveis casos do género.

Casimiro Afonso, segundo comandante municipal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, disse à imprensa que as chuvas provocaram a destruição de 38 casas, sendo 28 parciais e dez totalmente, nos bairros Capaia, Satanda e Cabembo. 

Acção do género será realizada na comuna do Calonda, sete quilómetros do Lucapa, pela administração municipal, onde foram destruidas total e parcialmente 15 residências, afectando 57 famílias.

A comuna do Camissombo, 11 mil e 25 habitantes, dista a 45 quilómetros da sede municipal do Lucapa.

 

Leia também
  • 09/11/2019 13:44:57

    MPLA quer denúncia de acções contra o meio ambiente

    Dundo - O primeiro secretário do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje, sábado, no Dundo, a população a denunciar os cidadãos que praticam acções contra o meio ambiente (queimadas e abates de árvores), a fim de serem responsabilizados.

  • 06/11/2019 21:58:44

    Bispo quer envolvimento das igrejas na preservação ambiental

    Dundo - O bispo da Diocese do Dundo, província da Lunda Norte, dom Estanislau Chindecasse, apelou hoje, quarta-feira, às igrejas no sentido de envolverem-se mais nas acções de preservação do meio ambiente, para garantir melhor sustentabilidade da natureza.

  • 05/11/2019 18:48:28

    Chuva deixa famílias desabrigadas no Caungula

    Caungula - Nove famílias do município de Caungula, província da Lunda Norte, ficaram sem abrigo, após a destruição das suas residências em consequência das chuvas que caíram na região no último fim-de-semana.