Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Novembro de 2019 | 05h21 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 04h03

Gestora defende maior divulgação sobre independência

Ondjiva - A necessidade da criação de espaços para a divulgação profunda da história que marcou a proclamação da independência nacional em 1975, nas escolas do I e II ciclo, foi defendida, terça-feira, em Ondjiva, no Cunene, pela directora provincial da Cultura, Lúcia Yoleni.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Alunos participam em palestra sobre 11 de Novembro

Foto: José Cachiva

Ao falar numa palestra que marcou a abertura da jornada comemorativa dos 44 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo, Lúcia Yoleni disse que as escolas devem criar temas a volta do assunto para motivar os alunos o gosto pela pesquisa e aumentarem o conhecimento da história.

“Devemos conhecer a história do nosso país, procurar transmitir as novas gerações no sentido de crescerem enquadradas por dentro da sociedade”, afirmou.

Fez saber que a independência foi proclamada fruto do espírito patriótico demonstrado pelos angolanos que na altura lutaram para estarem livre da escravatura, opressão, humilhação, torturas, analfabetismo e outros males impostos pelo regime colonial português.

A responsável destacou a importância da conquista da independência nacional, que, passados estes anos, muitas transformações no país aconteceram, nomeadamente a situação política, social, económica e cultural, em prol do bem-estar da população.

A palestra com tema “Angola antes e depois da proclamação da independência” foi dirigida aos alunos da escola do Magistério primário de Ondjiva e do colégio Pitágora, da cidade de Ondjiva.

Durante a jornada, várias actividades serão desenvolvidas, entre as quais destaca-se palestras, visitas aos empreendimentos de impacto social, actividades desportivas, culturais, recreativas, entre outras.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 29/10/2019 17:59:28

    Vice-governador destaca papel da Angop

    Mbanza Kongo - O vice-governador para o sector Político, Social e Económico, António Kialungila, destacou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o papel desempenhado pela Agência Angola Press (Angop) na projecção da imagem do país.

  • 24/10/2019 23:48:32

    Governador do Cunene quer mais acções das administrações comunais

    Ondjiva - O governador da província do Cunene, Vigilio Tyova, defendeu hoje, quinta-feira, em Ondjiva, o reforço da capacidade de trabalho das administrações comunais para a solução dos problemas que afligem as comunidades.

  • 24/10/2019 21:40:23

    Estudantes do Cunene informados sobre valor estratégico da Angop

    Ondjiva - Alunos do I e II ciclo do ensino secundário da escola de Oulondelo, em Ondjiva, província do Cunene, foram informados hoje (quinta-feira) do valor estratégico de uma agência de notícia, no âmbito 44º aniversário da ANGOP, assinalar-se no próximo dia 30 de Outubro.