Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Novembro de 2019 | 09h28 - Actualizado em 03 Novembro de 2019 | 09h26

Cuando Cubango: Miss solidariza-se com toxicodependentes

Menongue - Sessenta e oito dependentes de bebidas alcoólicas e outras drogas, em tratamento no Centro de Acolhimento da Cruz Azul, em Menongue, capital do Cuando Cubango, beneficiaram sábado de bens de primeira necessidade e de higiene da miss local, Kássia Elisa Mayuba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fazem parte dos bens entregues arroz, óleo vegetal, açúcar, farinha de milho, massa alimentar, sal, feijão, leite condensado e quatro mil litros de água para abastecer os dois tanques do centro inaugurado em 2016 e que até a data presente já atendeu 310 pacientes.

Dos doentes internados, 14 são do sexo feminino provenientes das províncias do Bié, Luanda, Benguela, Moxico, Lunda-Norte, Huíla e Cunene e Cuando Cubango.

No final, a miss Kássia Elisa Mayuba apelou aos jovens do Cuando Cubango a apostar em actos que dignifiquem o seu bem-estar social, bem como o seu futuro, uma vez que o consumo de drogas e bebidas alcoólicas destroem os sonhos de muitos.

Mostrou-se preocupada pelo facto de muitos dos jovens internados serem funcionários públicos, situação que pode perigar o seu emprego.

Por seu turno, o administrador do centro, Leonardo Miguel, informou que o estabelecimento está super lotado porque tem apenas capacidade para albergar 35 pacientes, destacando a falta de energia eléctrica e de água potável como as principais dificuldades que a instituição enfrenta.

Leia também
  • 03/11/2019 00:00:33

    Vendedeiras de flores sugerem espaço próprio para evitar desorganização

    Lubango - As vendedeiras ocasionais de flores que enchem ruas e passeios no dia dos finados, pedem da administração do Lubango, um espaço para que possam de forma organizada realizar o negócio e torná-lo permanente, em vez de ocasional como acontece.

  • 02/11/2019 21:28:28

    Angola e Namíbia abordam mecanismos de apoio aos "Khoisan"

    Quipungo - A promoção do diálogo e partilha de experiências entre as comunidades SAN de Angola e da Namíbia vai permitir um maior controlo, melhorar os mecanismos de articulação institucionais, comunitárias e a sua inserção nas actividades agro-pecuários.

  • 02/11/2019 08:19:14

    Lançado concurso "Bairro mais limpo da cidade de Malanje"

    Malanje - Um concurso denominado "Bairro mais limpo da Cidade de Malanje", que visa promover o saneamento básico e conferir melhor imagem aos bairros, foi lançado, na sexta-feira, pelo Comité Provincial do MPLA.