Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Novembro de 2019 | 15h54 - Actualizado em 01 Novembro de 2019 | 16h42

Chevron doa mais de 22 toneladas de bens alimentares

Menongue - Vinte e duas toneladas de bens alimentares e não alimentares foram doados hoje, sexta-feira, pela companhia petrolífera Chevron ao governo do Cuando Cubango, para fazer chegar às vítimas de estiagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constam dos bens açúcar, feijão, fuba de milho, sal, massa alimentar, roupa usada, calçados e materiais para agricultura.

A estiagem afecta a mais de 350 mil pessoas, que perfazem mais de 75 mil famílias espalhadas em nove municípios, com maior incidência para as regiões do Cuangar, Dirico e Calai, fronteiriças com a Namíbia.

O chefe das operações da Chevron, Dele Nani, em declarações à imprensa, disse que o acto de solidariedade enquadra-se no âmbito do programa de apoio às vítimas da estiagem nas províncias do Sul de Angola.

O objectivo é minimizar os problemas de acesso á água potável e a carência de alimentos.

O responsável anunciou que a petrolífera prevê, na sua carteira para o ano em curso, a construção de três sistemas de água potável para beneficiar a comunidade e os animais.

O combate à caça furtiva e a devastação das florestas na região, constitui também prioridade da companhia.

O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, destacou a disposição da empresa de solidarizar-se com as vítimas da seca, bem como no apoio aos projectos sociais, ajudando o Executivo a alcançar o crescimento económico para a redução da pobreza no seio das famílias.

No final da actividade, a Chevron promoveu um almoço de confraternização com 39 crianças do centro de acolhimento Padre João Bosco, onde procederam também a entrega de bens alimentares.

O centro tem capacidade para acomodar 100 pessoas em situação de vulnerabilidade, mas devido ao elevado grau de dificuldades que enfrenta, sobretudo na falta de bens alimentares, atende apenas 39, entre crianças e adultos.

O centro Mbembwa é uma instituição vocacionada para acolher crianças órfãs, abandonadas e em conflito com a Lei.

Leia também
  • 01/11/2019 09:38:15

    Duas crianças morrem afogadas em Cambambe

    Dondo - Duas crianças morreram afogadas quinta-feira no rio Kwanza, no município de Cambambe (Cuanza Norte), informou hoje (sexta-feira) os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

  • 31/10/2019 19:38:02

    Cooperativa promove "Tertúlia de Jornalistas"

    Luanda - Membros da Cooperativa de Jornalistas Angolanos (CJA) participam sábado (2 de Novembro) na primeira edição da "Tertúlia de Jornalistas", um momento de convívio e diálogo sobre a sua profissão.

  • 31/10/2019 19:00:47

    Acidente faz dois mortos na comuna do Lombe

    Malanje - Dois mortos e nove feridos é o resultado de um acidente de viação ocorrido, nesta quinta-feira, na comuna do Lombe, município de Cacuso, ao longo da estrada nacional número 230.