Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Novembro de 2018 | 16h05 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 16h04

Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar hoje (segunda-feira) na abertura das actividades alusivas ao trigésimo aniversário deste órgão do Ministério  do Interior, a assinalar-se a 30 do mês em curso, o comandante apelou para o escrupuloso cumprimento das medidas de segurança, quer de ordem natural e tecnológicas no seio das comunidades.

“A prevenção deve ser a base fundamental para acautelar a perca de vidas humanas e seus bens materiais, pois só com o espírito de solidariedade, humanismo e união poderemos ajudar as nossas populações a qualquer desastre natural”, disse o comandante.

Acrescentou ainda que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe tem envidado esforços para o melhoramento da prestação de serviços em vários domínios, com maior realce para a prevenção contra os incêndios, afogamentos nas praias e sinistralidade rodoviária.

O oficial superior disse ainda que a unidade tem  promovido  campanhas de  sensibilização e consciencialização no seio das populações  e dos operadores económicos, na preservação de um ambiente saudável, transmitindo cada vez mais o sentimento de segurança sobre as medidas de protecção do seu património através da aplicação das políticas de estratégias  laboral exequíveis a convivência social  de todos.

As actividades do 30ª aniversário do SPCB decorrem sob o lema “ Pelo reforço da cultura e de resiliência  no seio das comunidade, comemoremos o dia nacional de Bombeiro”.

A data foi instituída no dia 30 de Novembro de 1981, quando ocorreu um incêndio de grande proporções na Refinaria da Petrangol  em Luanda,    protagonizados pelas forças inimigas que causou a destruição de diversos  reservatórios  de combustível.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/02/2019 16:12:27

    Mil jovens frequentam cursos de formação profissional no Namibe

    Moçamedes - Mil jovens começaram a frequentar os cursos de formação profissional nos cursos de serralharia, electricidade, carpintaria, canalização, informática e contabilidade, nos cinco centros nos municípios da província do Namibe.

  • 31/01/2019 17:20:39

    Sector do Ambiente do Namibe lança plano "Lixo Zero"

    Moçâmedes - Um plano denominado "Lixo Zero", promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão do Resíduos Sólidos e Saneamento do Meio da província do Namibe, foi lançado hoje, quinta-feira, no município de Moçâmedes, com objectivo de tornar a região mais limpa.

  • 30/01/2019 18:41:07

    Ex-comandante dos bombeiros condenado a 16 anos de prisão

    Moçâmedes - O ex-comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, foi condenado hoje, quarta-feira, pelo tribunal provincial do Namibe, na pena única de 16 anos de prisão maior pelo crime de peculato.

  • 22/01/2019 16:55:31

    Antigo comandante do SPCB começa a ser julgado no Namibe

    Moçâmedes - O julgamento ex- comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, de 41 anos de idade, teve inicio, nesta terça-feira, no Tribunal Provincial do Namibe, respondendo ao processo de querela número 234/18.