Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Novembro de 2018 | 17h05 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 17h05

Lucira inscreve jovens para formação profissional

Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, nesta cidade, pelo chefe de secção do Centro de Artes e Ofícios na comuna, António  Kangupé  Papelo, tendo salientado que os candidatos estão inscritos nos cursos de informática, electricidade, serralharia, carpintaria e pedreiro.

Disse que os candidatos vão frequentar as aulas num período de três meses e o processo será assegurado por seis formadores.

“ Nos últimos nove meses, o nosso centro já formou mais de trinta jovens em diversas especialidades, onde maior parte deles conseguiram já o seu emprego na área de construção civil, isto no ramo privado”, disse.

Desde a fundação do centro em 2008 ate 2017,  já foram formados 735 jovens em diversos cursos como serralharia, carpintaria, informática, alvenaria, pedreiro, corte costura e eletricidade,  dos quais 135 são do sexo feminino.

ANGOP/SK/FA/

N N  N N

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/02/2019 16:12:27

    Mil jovens frequentam cursos de formação profissional no Namibe

    Moçamedes - Mil jovens começaram a frequentar os cursos de formação profissional nos cursos de serralharia, electricidade, carpintaria, canalização, informática e contabilidade, nos cinco centros nos municípios da província do Namibe.

  • 31/01/2019 17:20:39

    Sector do Ambiente do Namibe lança plano "Lixo Zero"

    Moçâmedes - Um plano denominado "Lixo Zero", promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão do Resíduos Sólidos e Saneamento do Meio da província do Namibe, foi lançado hoje, quinta-feira, no município de Moçâmedes, com objectivo de tornar a região mais limpa.

  • 30/01/2019 18:41:07

    Ex-comandante dos bombeiros condenado a 16 anos de prisão

    Moçâmedes - O ex-comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, foi condenado hoje, quarta-feira, pelo tribunal provincial do Namibe, na pena única de 16 anos de prisão maior pelo crime de peculato.

  • 22/01/2019 16:55:31

    Antigo comandante do SPCB começa a ser julgado no Namibe

    Moçâmedes - O julgamento ex- comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, de 41 anos de idade, teve inicio, nesta terça-feira, no Tribunal Provincial do Namibe, respondendo ao processo de querela número 234/18.