Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Abril de 2017 | 05h58 - Actualizado em 27 Abril de 2017 | 05h57

Huíla: Governo agenda actividades culturais e turísticas para promover província

Lubango - O governo provincial da Huíla vai realizar actividades culturais e turísticas para promover a imagem da província, durante a realização do campeonato africano de Boxe da Zona IV, que se inicia nesta quinta-feira, na cidade do Lubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Joaquim Tyova - Director provincial da Juventude e Desportos

Foto: José Filipe

A informação foi prestada à Angop, nesta quarta-feira, pelo director provincial da Juventude e Desportos, Joaquim Tyova, que disse estar agendada a realização de uma feira para exposição das potencialidades culturais e turísticas da Huíla, que estará patente no pavilhão da Senhora do Monte.

Explicou que na feira estarão expostas peças culturais que retratam a história do povo huilano, fotografias de algumas áreas turísticas existentes na região, hotéis, dentre outras infra-estruturas.

Fez saber ainda que as delegações que estarão presentes no campeonato africano terão a oportunidade de visitar o museu regional, que tem em exposição, desde a sua reabertura em 2008, mais de 300 peças etnográficas e um conjunto de artefactos em depósito.

A Huíla tem uma população estimada em dois milhões 497 mil e 422 habitantes, espalhados pelos seus 14 municípios.

Leia também
  • 06/02/2019 07:51:56

    Construídos seis reservatórios de retenção de águas pluviais nos Gambos

    Lubango - Seis reservatórios com capacidade para armazenar entre 52 a 62 mil metros cúbicos de águas pluviais, para responder aos períodos de seca, foram construídos em 2018 em três localidades do município dos Gambos, pela ADRA- Antena Huíla e Cunene, no âmbito do projecto de Fortalecimento da Resiliência e Segurança Alimentar Nutricional (FRESAN).

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.