Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Agosto de 2014 | 18h57 - Actualizado em 06 Agosto de 2014 | 18h56

Cunene tem criadas condições contra inundações - governador Didalelwa

Luanda - O governador da província do Cunene, António Didalelwa, garantiu que estão criadas as condições para se evitar inundações na época chuvosa, na cidade de Ondjiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Didalelwa Governador do Cunene

Foto: Angop

Em declarações à Angop, em Luanda, a margem do Fórum Nacional dos Municípios e Cidades de Angola, que decorre em Luanda, anunciou a construção de diques de protecção em Ondjiva.

Estes trabalhos de engenharia de âmbito central, acrescentou, foram também executado nas localidade de Evale, Kapango,  e construídas várias passagem hidráulicas, no sentido de deixar fluir a água sem provocar inundações.

 “ Pensamos que com as medidas que tomamos, e com o gabinete de infraestruturas criado pelo Presidente da Republica, não haver problemas porque a drenagem das águas esta ser feita”, frisou.

O governador referiu que em relação a estrada internacional de 40 quilómetros entre a localidade de Santa Clara (fronteira com a Republica da Namíbia), depois da reabilitação, actualmente é feita com menor tempo e fluidez.

Assuntos Clima   Província » Luanda  

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 31/01/2019 13:15:38

    PN detém oficial no Cazenga por suspeita de corrupção

    Luanda - A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.